COMER NA LOURINHÃ? DESCOBRI “O” SÍTIO!

 

Terra à Terra: Aqui a comida é dos CÉUS

Pessoal da Lourinhã, este post é para vocês. Quer dizer, malta de Lisboa: se não fizerem a mini viagem até lá, vão ficar a perder!

Fica na Rua da Misericórdia, mesmo no centro da Lourinhã e a entrada pode passar despercebida aos menos atentos. Abriu há dois meses e o forte são os ricos e renovados ingredientes portugueses.

A comida do Ricardo já fazia salivar todos aqueles que, por sorte, encontravam a carrinha do Street Food do “Vai à Fava”. Mas, agora, o “Vai à Fava” deu origem ao aprazível restaurante “Terra à Terra”. E sorte a nossa! Acreditem!

O novo espaço, decorado como manda o design moderno mas que ao mesmo tempo remete para algo mais rústico, encanta mal se entra. A sala não é enorme e, por isso, aconselho-vos a reservar uma mesa.

Mas passemos ao que interessa: a comida. Desde as entradas até à sobremesa, é tudo dos CÉUS! E olhem que não me deixo convencer tão facilmente. Os pratos vão buscar inspiração à cozinha tradicional portuguesa, mas é o toque moderno que os torna tão diferentes. Desde o queijo derretido a fervilhar que faz crescer água na boca até ao petit gateaux que apelou a todos os sentidos, não houve prato que desiludisse.

 

 

Deixo-vos a lista do que chegou à mesa:

Entradas: Queijo gratinado com alecrim e alho e paio de porco preto fatiado

Pratos: “Lucky Duck” (Magret de Pato, açorda de couve e salada de agrião e cerejas) e “Corvina Special” (Tranche de corvina braseada, risotto cítrico e salada de courgette)

Sobremesas: Pijama de sobremesas (Inclui um “Cheesecake Vai à Fava”, “Fondant” feito com chocolate 70% cacau e um braseado de frutas)

O engraçado da ementa do “Terra à Terra” é que tem novidades todos os meses. Há pratos que se mantém, mas vão surgindo outros para que o cliente nunca se aborreça. Se preferirem optar pelos pratos especiais, podem sempre aventurar-se num “Méé Daqui” – costeletas de borrego, figo com maple syrup, iogurte e feijão – ou apostarem no “The Pig”: pescoço de porco com couve coração marcada, ameixa caramelizada e compota de ameixa.

De segunda a quinta-feira abre das 12h às 15h e depois das 19h às 23h, mas à sexta-feira e ao sábado o horário alarga das 9h às 23h. Preço médio para duas pessoas: 50€.