VIAJAR EM AGOSTO?

 

O VERÃO CHEGOU EM FORÇA!

Finalmente! E quem começou as férias nesta primeira quinzena de agosto não se pode queixar da falta de calor. Tem estado demais! Um bom bronze (com protetor solar, espero!) é garantido 😊

Mas apesar de nem toda a gente gostar de fazer férias neste mês, a verdade é que são os 31 dias preferidos de muitas pessoas. E, por isso, quero deixar aqui algumas dicas que considero essenciais para que estes próximos dias de descanso sejam aproveitados ao máximo.

Então, logo em primeiro lugar, escolham sabiamente o sítio para onde vão. Se optarem por explorar o nosso Portugal, já sabem que o Sul do nosso país é casa para muitas famílias durante estes dias, tornando-se muitas vezes um verdadeiro caos. E ainda há tantos lugares por explorar! Apostem nos sítios que saem fora dos principais roteiros. E por vezes marcar viagens de última hora para fora do país pode sair mais barato…

 

 

Explorem bem a zona para onde vão. Assim, quando saírem para comer, por exemplo, já sabem onde não só podem encontrar os melhores petiscos, mas também os mais em conta! Ou qual o melhor gelatto! Mas, principalmente, evitem as zonas a que chamo tourist trapp.

Se optarem por ficar em Portugal, sabem que qual que seja o sítio que escolham, o trânsito pode ser um problema. Não peguem no carro à mesma hora que toda a gente. Optem por fazer viagens logo pela manhã (onde ainda dá para sentir uma brisa fresca!) ou então bem à noitinha. O objetivo é eliminar o stress e, pelo menos a mim, o trânsito tira-me do sério!

Agosto também é sinónimo de preços caros devido à grande procura. Perder algum tempo a comparar preços de hotéis vale a pena, até porque depois pode usar-se esse dinheiro para poupar para outras atividades das férias 😊 E se já decidiram o sítio, mas estão com algumas dificuldades em explorar o local, há sempre aplicações que nos podem socorrer, como é o caso da “Kayak”.

Acima de tudo, SÃO FÉRIAS! O que significa: relaxar e deixar inspirar-se. É altura de recarregar baterias, é altura de desligar das nossas rotinas. Boas férias a todos!