Tokyo, Berlim, Nairobi, Denver e Rio (de Janeiro) deixaram de ser apenas nomes de grandes cidades um pouco por todo o mundo. Foi mais precisamente em 2017 que, com a estreia de La Casa de Papel – produção espanhola para a Netflix – estas cidades passaram a ter, em sequências de episódios cheios de acção e suspense, uma cara. Entretanto a série tornou-se praticamente num culto, sobretudo na península ibérica, ao ponto de no início desta quarentena, milhares de pessoas terem pedido que a estreia da quarta temporada fosse antecipada!

Hoje, dia 3 de abril, estão finalmente disponíveis os oito episódios da temporada. Por isso achámos que não devíamos perder tempo e organizámos uma visualização em equipa do primeiro episódio e comentámos tudo no whatsapp. Demos tudo por tudo (muito, vá) para evitar spoilers demasiado evidentes, mas é quase impossível…!

SPOILER ALERT! Abaixo há certamente spoilers da terceira e quarta temporadas.

 A principal conclusão que todos tirámos foi que… este episódio podia bem ser o último: não é focado no assalto, mas sim na fuga. É como se a terceira temporada ainda estivesse a acabar mas já dentro da quarta! Caos entre os assaltantes, perseguições, ambiente de guerra, sangue e… um Touro a salvar “El Profesor” – não era mesmo possível ter alguma coisa mais Espanhola do que isto pois não!? Não vamos explicar mais para não perder a piada mas… basicamente foi isto que aconteceu no primeiro episódio que tem um nome curioso e ligado a toda esta acção: game over.

Agora o difícil vai ser não ver a série toda num dia, tipo maratona. É que ficámos todos realmente com aquela sensação de “E AGORA?!…” no final. Por um lado queremos devorar tudo de uma vez e por outro… achamos que talvez faça sentido ver um episódio por dia para quebrar a monotonia da quarentena!

Por curiosidade, deixamo-vos as frases mais marcantes do nosso comentário…

E de repente são todos cirurgiões ahaha

«Foi a nossa meia hora mais negra»

Mas olhem… e este impasse? Brutal.

Jesus… vem aí um apagão, é isso?

I-N-C-R-Í-V-E-L o acidente

Touro salva Profesor <3

O nível de tensão sempre a crescer. Não abrandaram, pelo contrário (…)