No meio de tanto caos um pouco por todo o mundo, é bom perceber que o essencial continua a ter prioridade. Cristiano Ronaldo voltou a associar-se a uma campanha de solidariedade que promete continuar a dar que falar, com mais celebridades envolvidas e com um hype mediático mais do que necessário e justo.

#NUNCADESISTIR

Cristiano Ronaldo associou-se a este movimento e publicou ontem nas suas redes sociais duas imagens em que surge a usar duas máscaras cirúrgicas distintas: uma com a bandeira portuguesa, e outra com a italiana – país onde vive e joga actualmente. Em Portugal, já mais celebridades se juntaram à campanha com o objectivo de espalhar a mensagem de que é preciso a ajudar outros a #nuncadesistir.

Esta campanha internacional, levada a cabo em Portugal pelo Santander e pela Cruz Vermelha Portuguesa, foca-se no essencial, naquilo que não podemos deixar que aconteça connosco ou à nossa volta: desistir. Todos sabemos que o COVID-19 tem sido uma batalha incomparável e na qual já perdemos demasiada gente, estando igualmente muita gente ainda em risco. Mas para além de combater a pandemia no que toca à saúde, é importante que não nos esqueçamos de olhar para o lado: para aqueles que têm menos e que estão a passar maiores dificuldades nesta altura. Aqueles que perderam capacidade de se sustentar a si e aos seus.

#NUNCADESISTIR é uma iniciativa que tem como objectivo recolher donativos monetários que serão posteriormente transformados em alimentos, entregues “a famílias fragilizadas pela crise do COVID-19”. Esta entrega será feita pela Cruz Vermelha Portuguesa e pela Rede de Emergência Alimentar. Já o Santander, para além de disponibilizar serviços bancários, vai doar cinquenta mil euros para a causa.

Todos os que quiserem doar, têm quatro métodos à disposição: transferência bancária, mb way, entidade e referência (multibanco) e chamadas de valor acrescentado – ligando para o 761 10 07 07. Todos os detalhes sobre os donativos podem ser lidos aqui.

Aqui, na equipa do Pela Fechadura, também o João Montez aceitou dar a cara à mascara e à causa – algo que nos orgulha particularmente.

E lembrem-se: #NUNCADESISTIR