Estar isolado pode gerar em cada um de nós muitas reacções, e é natural que a maioria seja… negativa. Por isso, é mais importante do que nunca que os criadores de conteúdo com maior influência tenham um espírito contrário, positivo. E que continuem a entreter-nos durante estes tempos mais complexos. Esta é a história de como o actor Matthew McConaughey está a ajudar a passar as mensagens mais importantes a ter em conta durante o isolamento!

TODOS NA INTERNET…

Os programas de televisão estão a ser feitos em videoconferência, idem para a rádio e para outros conteúdos digitais que pressupõem interacção entre pelo menos duas pessoas – em Portugal o melhor exemplo destes últimos é sem dúvida “Como é que o bicho mexe?”, de Bruno Nogueira, que já chegou a ultrapassar a marca dos setenta mil espectadores a ver em simultâneo. A internet foi, naturalmente, a forma encontrada pelos principais influenciadores da área do entretenimento para se manterem em contacto com o seu público e… relevantes, com uma mensagem que faça realmente sentido passar neste momento.

Dos Estados Unidos chega-nos uma das abordagens mais criativas… e com a marca de qualidade de um vencedor de Oscar e muitos outros prémios. Matthew McConaughey, que no ano passado anunciou que para além de actor, passaria a investir parte do seu tempo a dar aulas em Austin, no Texas (de onde é natural), dá mesmo uma lição a todos os seus colegas actores por esse globo fora: aproveitar sempre o contexto para criar oportunidades. Neste caso optou por criar a personagem Bobby Bandito, um cowboy à antiga que tem como objectivo… caçar o Covid-19. E como? O vídeo, um excerto do Late Show com Stephen Colbert, explica e mostra tudo… mas digamos que Bobby Bandito usa métodos pouco habituais para um caçador de recompensas!

Esta é apenas mais uma prova de que a criatividade não tem barreiras e que o humor, sempre com um contexto, também não tem limites.