Créditos: Tellers.pt

Estes têm sido tempos gloriosos para os actores portugueses. Na semana passada escrevemos sobre a estreia de Albano Jerónimo e o restante elenco de “A Herdade” na HBO, assim como sobre grandes sucessos anteriores como Daniela Ruah em “Criminal Investigation”, Pepê Rapazote em “Narcos”, Daniela Melchior em “Suicide Squad” e, claro, Joaquim de Almeida em “Rainha do Sul” e tantos outros filmes. Agora podemos acrescentar outro parágrafo: sobre a nova série da Netflix em que participa Nuno Lopes!

Nuno Lopes é um daqueles casos de sucesso sem grande paralelo: é Actor e DJ e, apesar de não serem actividades complementares, consegue ser bom em ambas e ter sucesso reconhecido, pisando muitos dos palcos mais relevantes em cada uma delas. No entanto é sem dúvida enquanto actor que se tem notabilizado internacionalmente, sobretudo depois de ter interpretado o papel de Jorge em “São Jorge”, que lhe valeu o prémio de “Melhor actor” no conceituado Festival de Cinema de Veneza.

O reconhecimento internacional continua e desta vez Nuno Lopes terá um papel na nova série “White Lines”, que estreia na Netflix a 15 de Maio.

Ainda não há muita informação disponível sobre a história mas sabemos que é do mesmo criador de “A Casa de Papel” e gira em torno de uma mulher que tenta descobrir como aconteceu a misteriosa morte do seu irmão, 20 anos antes. Vimos com toda a atenção o trailer e o Nuno Lopes aparece três vezes. Pela postura nesses três momentos… parece claramente ser mais um papel forte e com grande influência no desenrolar do enredo.

Se tudo correr bem, o mês de maio vai ser de transição e vamos progressivamente começar a poder sair um pouco mais de casa. Mas no tempo em que ficarmos isolados em casa… temos muito para ver e com actores portugueses!