A carreira do actor Steve Carrell é uma montanha russa. Não no sentido de bons e maus momentos, mas sim porque oscila entre projectos tão diferentes que acabam por muitas das vezes surpreender quem está deste lado. Filmes como “The 40-Year-Old-Virgin” (também conhecidos na gíria como “filmes de domingo à tarde”) construíram a percepção que uma grande parte do público tem dele. No entanto, mais tarde viria a destacar-se também na versão americana da mítica série televisiva “The Office” – com um argumento de outro calibre – que se prolongou desde 2005 até 2013. E já depois disso, abanou tudo e todos quando em 2014 interpretou o papel de John DuPont, no filme “Foxcather”, que lhe viria a valer a primeira nomeação para Oscar, na categoria de melhor actor principal. Em 2018 brilhou novamente em Beautiful Boy, juntamente com Timothée Chalamet, que ajudou na sua afirmação definitiva enquanto actor que domina o registo cómico e o drama.  

O ano de 2020, que vai ficar marcado para sempre como o ano da Covid-19, marca também o regresso de Carrell ao mundo da comédia, numa nova série chamada “Space Force”. O trailer foi divulgado ontem pela Netflix nas suas plataformas e parece prometer uma produção à séria!

Para além dos rumores que dizem que o conceito da série partiu da ideia de Donald Trump de ter uma força militar para ficar encarregue especificamente do “Espaço”, vamos ter de esperar para perceber o que o enredo nos reserva. A expectativa, podemos já confirmar, é elevada! Por um lado porque este é o tão esperado regresso da dupla Greg Daniels/Steve Carrell – criador e actor principal da já referida versão americana da série “The Office”, que é até aos dias de hoje uma das séries mais vistas de sempre da Netflix. Por outro lado, porque também o nome de John Malkovic faz parte do elenco desta série cómica, que parece ser aposta forte da plataforma de streaming – que nos últimos anos se tem focado mais em produzir excelentes dramas e policiais.

A primeira temporada terá 10 episódios e estreia já no dia 29 deste mês. Não sabemos se o lançamento foi antecipado ou não face ao previsto inicialmente mas o que é certo é que a Netflix não tem parado de apresentar novos conteúdos nesta fase em que o sofá é, mais do que em todos os outros momentos, um dos nossos melhores amigos. E nós agradecemos!