Se há algo que caracteriza algumas pessoas é precisamente esta “obsessão” por adquirir e coleccionar… coisas! E a verdade é que existem colecções de todas as cores e feitios: sejam elas de canecas, selos, moedas, relógios, roupa, carros, motas…! Bem, e por falar em carros… já conhecem  a colecção de Jay Leno? É que como esta só existe mesmo uma!

O Tonight Show tornou-o famoso, mas um dos comediantes mais famosos do mundo tem outro passatempo para além de brilhar à frente das câmaras. Jay Leno tem uma paixão desde a juventude e que já não é segredo: automóveis. E este namoro, podemos dizer, é de outro mundo!

Carros… mais de 200! Motas… também bastantes. A colecção de Leno é considerada como uma das mais valiosas do mundo e está guardada na Califórnia, num hangar junto ao aeroporto de Burbank. Mas esta paixão do apresentador americano é mesmo única! Na sua colecção há muitos elementos surpreendentes: sejam eles hot rods, protótipos que nunca viram a luz do dia, máquinas a vapor, automóveis antigos, automóveis de corrida, desportivos, carros modernos, carros de bombeiros ou até um… Batmobile! Existe mesmo de tudo!

O apresentador tem também uma conta no youtube – Jay Leno’s Garage – onde exibe as suas pérolas e fala sobre elas, explicando cada pormenor e tornando óbvia toda a sua paixão. Afirma-se claramente contra todos aqueles que coleccionam carros e os deixam fechados em garagens, e é precisamente por isso que é comum observar Leno ao volante de uma das suas relíquias… sejam elas o centenário Fiat Botafogo Special, um McLaren P1 ou o Jaguar CX75 de 2010! Aliás, em várias ocasiões já alguns colegas de Leno confirmaram que era habitual vê-lo chegar ao estúdio do Tonight Show com os carros mais freak de sempre.

Como um verdadeiro coleccionador, Jay investiga, restaura ao pormenor e conhece a história e mecânica de todas as viaturas. E sim, é possível andar em todos os exemplares, pois os veículos da colecção estão em perfeitas condições de circulação!