Uma das coisas que esta pandemia nos trouxe foi… o TikTok. Todos estávamos conscientes de que era uma nova rede social e percebíamos mais ou menos o que por lá acontecia, mas era uma realidade ainda distante. Com o isolamento social muitas foram as celebridades que aproveitaram para conhecer melhor esta rede e entreter os seus fãs com coreografias ou imitações muitas das vezes engraçadas – e os futebolistas não foram, de todo, excepção!

Em jeito de brincadeira, muitos dizem que o TikTok é o vírus desta pandemia: e dizem-no porque agora parece que está em todo o lado! Uma das principais razões para assim ser é o facto de os utilizadores famosos mais recentes aproveitarem a sua grande notoriedade e base de fãs do Instagram para lá publicarem os vídeos que fazem no TikTok. No caso específico do mundo do futebol, já não é propriamente novidade que os clubes tenham aderido à plataforma – Barcelona e Liverpool são dois exemplos interessantes, contando já com milhões de seguidores nas suas contas. O que é recente é mesmo o tempo que alguns futebolistas conhecidos à escala mundial têm dedicado a fazer vídeos na plataforma.

PORTUGUESES NA FRENTE

Mais uma vez os portugueses não quiseram ficar para trás – até porque no futebol temos dado provas de que somos muito fortes em todas as frentes – e já há vários futebolistas a mostrarem os seus dotes nesta rede social. Os nossos preferidos são o Renato Sanches, que joga actualmente no Lille, em França, e o Gonçalo Paciência, a jogar actualmente no Eintracht Frankfurt, na Alemanha. Ambos têm mostrado muita criatividade quer seja a cantar, a fazer lip sync ou até mesmo a dançar! Não acreditam?! Então… vejam alguns exemplos!

Os grandes astros do futebol como Cristiano Ronaldo e Lionel Messi ainda não marcam presença neste revigorado TikTok mas há outros supercraques internacionais que já mostram um arzinho da sua graça. O espanhol Sergio Ramos e o polaco Robert Lewandowski são dois deles e cada um já ultrapassou a barreira dos 2 milhões de seguidores! Ultimamente Sérgio Ramos tem optado por mostrar mais os seus treinos em casa enquanto que Lewandowski aposta quase tudo em exercícios de perícia com bola. Mas claro que pelo meio há muita brincadeira…!

Se por um lado esperamos que a pandemia termine o mais rápido possível, por outro gostávamos de continuar a ver os futebolistas a mostrar um lado mais íntimo e divertido. E para isso… parece que o TikTok tem servido.