Quem cresceu nos últimos 20 anos não é certamente indiferente ao nome “Tony Hawk”. Ele foi um daqueles atletas que se tornou praticamente maior do que a modalidade, um pouco como aconteceu, num período relativamente idêntico, com o surfista Kelly Slater. Notabilizou-se rapidamente enquanto skater – do alto do seu metro e noventa – e entre isso e ter começado a fazer filmes, programas de televisão e ser estrela de videojogos… foi apenas um pequeno salto!

Entre 1999, ano de lançamento do primeiro jogo com o seu nome – “Tony Hawk’s Pro Skater” – e 2015 o seu nome fez parte de um total de 17 jogos diferentes, fazendo dele uma verdadeira celebridade do gaming.

Ainda que todos tenham os seus méritos, quer o público, quer a crítica, parecem ser unânimes quando apontam os mais antigos como os mais interessantes. E certamente terá sido isso que levou a Activision (que também produz Call of Duty e Crash Bandicoot, entre vários outros) a pensar em relançar as duas primeiras edições dos jogos aos quais Tony Hawk deu nome e imagem.

A notícia foi lançada ontem, no dia em que o skater comemorou 52 anos: os dois primeiros jogos que lançou, em 1999 e 2000, vão ser reeditados num só jogo, adaptado à jogabilidade das consolas e computadores actuais e também, claro, em alta definição. O lançamento está marcado para 4 de setembro.

A julgar pelos resultados do trailer lançado ontem no YouTube, será mesmo um sucesso: apenas na conta do jogo, e em menos de 24 horas, já superou largamente os dois milhões de visualizações!

Os “Tony Hawk’s Pro Skater” são um clássico old school que ganha assim uma nova vida, e que já tem pré-compra disponível! O próprio já reagiu a esta novidade, no Twitter, agradecendo aos fãs a sua fidelidade: