A notícia é de hoje e alegra-nos a alma! Meses depois, volta a haver um grande espectáculo ao vivo no Coliseu de Lisboa. “Deixem o Pimba em Paz”, com Bruno Nogueira, Manuela Azevedo (Clã) e Filipe Melo (Pipão dos directos do Bruno no Instagram), entre outros. O espectáculo tinha como data o próximo dia 1 de junho… mas entretanto já houve novidades!

O regresso dos grandes espectáculos a uma sala como o Coliseu dos Recreios, como é apelidado, parece uma luz ao fundo do túnel para a Cultura em Portugal. Parece um tão desejado reinicio, neste novo normal. Apenas a plateia será ocupada por público e mesmo aí a lotação será muito reduzida face à capacidade, dado que é obrigatório haver o já tão famoso distanciamento social. Para além disso, o uso de máscara durante o concerto é obrigatório!

O FENÓMENO CONTINUA…

“Deixem o Pimba em Paz” existe desde 2013, já com muitos espectáculos e tours pelo país, e vive de um conceito absolutamente único: pegar em músicas ditas “pimba” e fazer-lhes novos arranjos, orquestrados, com voz de Manuela Azevedo e Bruno Nogueira. Todos em palco participam nestas novas versões seja a cantar ou a tocar instrumentos e essa também é parte da magia. Mas o principal apelo é mesmo perceber como é que músicas tão icónicas como estas nos podem tocar de outra forma… às vezes cómica mas também muitas vezes emocional e mais trabalhada. Uma verdadeira Ode ao pimba português.

Este regresso está marcado para o próximo dia 1 e a lotação – cerca de 2000 bilhetes – ficou esgotada em apenas 11 minutos de venda online! Esta loucura deve-se em parte, provavelmente, ao fenómeno do “Como é que o bicho mexe”, de Bruno Nogueira, que ainda vive na cabeça de muitos portugueses que se tornaram fãs quer do formato inovador quer do próprio Bruno. Desde então mais do que triplicou o seu número de seguidores no Instagram, tendo neste momento mais de 600 mil. O que certamente fará com que os bilhetes para os seus espectáculos voem ainda mais depressa…!

Para quem não conseguiu agarrar um bilhete nestes primeiros 11 minutos… houve depois uma excelente notícia: foi aberta uma data extra, para o dia seguinte, 2 de junho. Data essa que entretanto… também já esgotou.