Num evento que decorreu ontem, e que foi transmitido em streaming, a SONY acabou por anunciar não só jogos – já era esperado – como também mostrou imagens reais da nova PlayStation 5, que se espera que seja lançada algures perto do final do ano e que vai abanar certamente com o mercado do gaming!

Há algumas semanas escrevemos um artigo com as previsões mais realistas sobre como seria esta nova PS5. Nele falámos da experiência de jogabilidade melhorada e dos melhores gráficos, e mostrámos também várias imagens do design da consola que nos deixaram de boca aberta. Mas nada era oficial… até ontem!

A SONY aproveitou o evento para levantar o véu e confirmar que, para além das especificações técnicas, aquilo que já tínhamos visto era mesmo real: a PlayStation passa a ser sobretudo branca -- com apontamentos pretos e azuis – e tem mais superfícies arredondadas, enquadradas num look claramente mais futurista. Pelas imagens percebemos ainda que poderá ser posicionada tanto na horizontal como vertical. Mas a grande novidade revelada ontem em primeira mão é que haverá duas versões da PS5: uma completamente digital, mais fina e que funciona sem CD’s, e outra dentro do mesmo look mas com um funcionamento mais tradicional.

Dito tudo isto… o melhor é mesmo ver em vídeo!

No que toca aos jogos anunciados para a nova consola, há cinco que nos enchem as medidas e que poderemos jogar em 2021. Um remake do GTA V, com novos gráficos e jogabilidade adaptada às funcionalidades da PS5; Spider-Man: Miles Morales; Gran Turismo 7; Ratchet & Clank: Rift Apart e Hitman 3.