Que em Portugal há mais talento por metro quadrado do que em muitos outros países, já sabíamos! Nos últimos tempos, a grande novidade tem sido que as maiores plataformas mundiais de streaming têm apostado cada vez mais em alguns dos nossos maiores nomes da representação. Depois de Nuno Lopes e Paulo Pires em “White Lines”, da Netflix, e Albano Jerónimo e restante elenco de “A Herdade”, na HBO, é a Netflix que confirma a estreia de uma série em que a protagonista é a portuguesa Alba Baptista.

Créditos: Shutterstock

Esta nova série estreia no próximo dia 2 de julho e chama-se “Warrior Nun”. Baseia-se numa banda desenhada com o mesmo nome (“Warrior Nun Areala”) e que foi lançada originalmente em 1994 – três anos antes do nascimento de Alba Baptista, que na série assume o papel de protagonista. Ainda a representar Portugal estará Joaquim D’Almeida – que também tem um papel interessante em “Queen of the South”, outra série disponível actualmente na Netflix. Este interpretará o papel de um cardeal que tem ideias… pouco habituais!

O trailer foi lançado ontem e já faz com que possamos espreitar um pouco do tom da série: tem acção, um toque de ficção científica e até alguns momentos de humor sarcástico. O que podemos garantir é que não é “mais uma” série – “Warrior Nun” parece mesmo ter um ADN próprio.

Depois de várias produções em Portugal e no estrangeiro, este é claramente o maior desafio da carreira de Alba Baptista. Pelo que já vimos dela – destacamos “Filha da Lei”, da RTP – acreditamos que seja outro grande sucesso, directamente de Portugal para o resto do Mundo!