Quando a notícia se espalhou… causou uma onda de surpresa generalizada. Um pouco por todo o mundo foi noticiado que o futebolista mais rico do mundo não é nem Cristiano Ronaldo nem Lionel Messi. Esse título vai sim, directamente, para um jovem de 20 anos da academia do Leicester City, cuja equipa principal joga na Premier League. Curiosos?! Nós explicamos!

É mesmo verdade que este jovem, que ainda não jogou nem um minuto na equipa principal do Leicester City, é o futebolista com maior fortuna no mundo. E nem se trata de uma promessa estratosférica que vai revolucionar o mundo do futebol em poucos anos. Faiq Bolkiah é o detentor deste trono porque pertence à família do Sultão do Brunei. Esta ligação familiar, sobrinho/tio, faz com que a sua fortuna esteja estimada em cerca de 20 mil milhões de dólares, enquanto que Cristiano Ronaldo valerá cerca de 300 milhões de dólares – uma diferença abismal!

Este é um daqueles casos em que podemos afirmar que o dinheiro não tráz tudo: apesar de estar vinculado ao Leicester City, nunca conseguiu sentar-se sequer no banco de suplentes da equipa principal num jogo oficial. Nem mesmo fez dele um fenómeno das redes sociais: no Instagram, a rede social favorita dos grandes craques do futebol, tem apenas 168 mil seguidores – território onde, para além do relvado, perde largamente para Cristiano Ronaldo, que neste momento é seguido por mais de 224 milhões de perfis.

View this post on Instagram

Approved ? 🤔

A post shared by Cristiano Ronaldo (@cristiano) on

Apesar de tudo… temos respeito pelo “miúdo”. Com o dinheiro que tem não precisava do futebol para nada. E mesmo assim, lá está ele, na luta pelo sonho!