A nova plataforma de streaming chega a Portugal no dia 15 de setembro e com ela tráz os cinco mundos que compõem a marca Disney: Disney, Pixar, Marvel, Star Wars e National Geographic. Disponíveis para ver em vários ecrãs estarão mais de 1000 filmes e séries, de entre os quais alguns dos nossos favoritos de sempre! A subscrição mensal custará 6,99€ mas há uma opção mais económica, de 69,99€ por ano.

Confessemos… já seria difícil, hoje em dia, imaginarmos uma parte dos nossos dias sem pegar no comando da TV ou abrir a APP no smartphone ou tablet e começar a navegar pelas plataformas de streaming à procura daquele episódio que ainda não vimos ou da nova série que vamos explorar. E o melhor de tudo é que estas plataformas já encontraram o seu espaço, sem canibalizar a televisão que continua com uma audiência forte. No fundo estamos a ter o melhor dos dois mundos.

A chegada da Disney + já era aguardada há alguns meses e apesar de não ser uma enorme novidade, decidimos escrever sobre ela porque com a chegada desta nova plataforma que vai rivalizar com Netflix, HBO, Amazon Prime e Apple TV, chegam também alguns dos nossos favoritos de todos os tempos. Não acreditam?!

LION KING

Como não classificar o “Rei Leão” como um dos melhores filmes de sempre? É sem dúvida um marco na história do cinema de animação e, de longe, um dos filmes que marca a história da Disney. Simba e Tímon e Pumba resistiram muito bem ao tempo e continuam a fazer tanto sentido em 2020 como em 1994. Estando disponível, já não precisaremos de esperar pelo Natal para poder vê-lo!

COCO

Este “Coco”, de 2017, é a grande prova da capacidade da Disney de se reinventar e que faz com que este filme que nada tem a ver com o “Rei Leão” esteja exactamente no mesmo patamar de qualidade. A história gira em torno da tradição do Dia de Los Muertos, no México, e fala-nos sobretudo da importância da família, dos sonhos…e do tempo. Vale todos os segundos que passem a vê-lo – mesmo que não haja nenhuma criança na sala!

AVENGERS

Os super-heróis da Marvel têm, individualmente, uma base de fãs fortíssima. Mas felizmente também há uma história em comum, que faz dos “Avengers” uma série de comics em esteroides: tem tudo o que os super-heróis têm individualmente, e um lado emocional que os une e que fará qualquer fã verdadeiro emocionar-se. Sim, experimentem ver Avengers Endgame e verão como é difícil controlar aquela lágrima chata que aparece quase sem avisar!

E uma novidade que vale a pena espreitar!

THE WORLD ACCORDING TO JEFF GOLDBLUM

Já tínhamos visto o trailer desta série e comentámos uns com os outros, aqui no Pela Fechadura, que tem potencial para viciar qualquer um! Os temas são variados mas a abordagem parece ser consistente, cómica e apelativa. Esperamos com grande expectativa pelo dia 15 de Setembro também por este The World According to Jeff Goldblum.