Já tínhamos antecipado aqui a possibilidade de Jorge Jesus regressar ao comando técnico do Benfica. E a mudança está, agora, concretizada! Depois de ter saído do Benfica em 2015, passou pelo Sporting, Al-Hilal e mais recentemente pelo Flamengo – no qual conquistou, na época passada, o maior troféu do futebol sul-americano de clubes, a Copa Libertadores (competição equivalente à Liga dos Campeões europeia).

Apenas algumas horas depois da bomba que foi a notícia da saída de Cristina Ferreira da SIC para a TVI, primeiro o Flamengo e depois o Benfica confirmaram o regresso do treinador a Portugal.

Confirma-se assim aquilo que já vinha sendo anunciado durante a última semana: Jorge Jesus é uma escolha directa de Luis Filipe Vieira – num momento em que é muito contestado pelos adeptos devido aos maus resultados desta época, o presidente benfiquista acaba por trazer de volta ao clube o treinador mais titulado da sua história. Uma aposta que certamente terá impacto não só dentro do relvado mas também nas eleições para a presidência do clube, no próximo mês de Outubro.

View this post on Instagram

Bem-vindo a casa, @jorgejesus !

A post shared by Sport Lisboa e Benfica (@slbenfica) on

O próprio Jorge Jesus já comentou, em exclusivo ao jornal Record, as novidades das últimas horas – dizendo que este é o momento certo para regressar ao Benfica.