A Swatch, marca que mais relógios suiços produz no mundo, acaba de lançar, em colaboração com a revista americana Hodinkee, esta edição especial de um dos seus relógios mais icónicos. É assumidamente um relógio com look n’ feel de verão, com um movimento mecânico e altamente colecionável. Ah, nem o preço assusta!

O Verão já chegou em força e com ele a vontade de vestir roupa fresca, mais colorida e, claro, com acessórios a condizer. Aproveitando essa transição de mood, a Swatch acaba de lançar aquele que poderá ser o relógio perfeito para usar em qualquer momento do verão – desde uma ida à praia a um jantar de amigos ao fim da tarde. Transmite leveza, alegria e no, fundo, descomplicação!

FUN FACT

Apesar de os responsáveis pela marca não fazerem disso uma bandeira nem um mote para a sua comunicação publicitária, a origem do nome “Swatch” é “Second Watch”. Desde o seu início que o objectivo foi que a indústria relojoeira suíça pudesse conquistar mais quota de mercado com esta alternativa de excelente preço e alta utilidade: não substituindo os relógios suíços mais tradicionais e de custo mais elevado, mas sim complementando essas colecções, e chegando a um público mais jovem e com menos recursos.

“SYSTEM 51” é o nome do movimento automático que faz o relógio funcionar. É, claro, um movimento mecânico e que não exige uma pilha nem outra fonte de alimentação externa. Acaba por ser o melhor dos dois mundos: um relógio que funciona como os antigos mas que brilha e se usa como os mais recentes, tornando-se também numa peça de decoração.

O que faz deste “SYSTEM 51” ainda mais especial é o facto de ter sido co-criado com a marca Hodinkee, a maior referência mundial actual de conteúdos sobre relojoaria. E tal como já aconteceu com outros relógios co-criados por eles, alguns deles custando cerca de 150 euros e outros mais de 40 mil (!!), é muito provável que esgote em poucos dias. Algo que também fará com que se tornem altamente colecionáveis.

Neste momento custam 170 dólares (à data de hoje cerca de 150 euros) e podem ser comprados aqui!

Ah, e caso haja uma criança aí por casa a merecer um primeiro relógio, há também uma versão equivalente da Flik-Flak – marca que também pertence à Swatch – e que podem ver aqui.