Créditos: Global Imagens

É um daqueles nomes que toda a gente conhece e alguém que ao longo dos anos foi sempre adorado pela esmagadora maioria dos amantes de música em Portugal. Zé Pedro, mítico guitarrista dos Xutos e Pontapés (1956-2017), será homenageado a partir de amanhã nos cinemas portugueses através de um documentário íntimo, com muitas filmagens privadas, entrevistas ao próprio e a muitos outros músicos que com ele se cruzaram.

“ZÉ PEDRO ROCK ‘N’ ROLL”

O nome deste filme diz tudo. Zé Pedro foi, e será sempre, uma figura central no desenvolvimento do Rock ‘n’ Roll em Portugal. Pelo que foi enquanto músico – muito para além de guitarrista rítmico foi criador e autor – mas mais ainda pela sua personalidade encantadora.

Neste documentário, que terá a duração aproximada de 100 minutos, o propósito é retratar a vida de Zé Pedro, desde os primeiros passos na música, passando pelos problemas com drogas e pela sua enorme generosidade enquanto membro da banda de rock mais reconhecida em Portugal. O trailer é de arrepiar qualquer um e promete que este filme seja um verdadeiro mergulho na história, com muitos vídeos pessoais e entrevistas a outros músicos e familiares de Zé Pedro.

A estreia está marcada para amanhã e não será de estranhar que este se venha a tornar num dos filmes portugueses mais vistos deste ano tão “especial”.