Se não é novidade que a última temporada da série “La Casa de Papel” teria gravações em Portugal, mais especificamente em Lisboa, o mesmo não se pode dizer do timing: ninguém sabia que aconteceriam precisamente agora! As gravações foram avistadas ontem e mesmo no coração da cidade de Lisboa, na zona do Bairro Alto. E como já é habitual, os vídeos amadores mostram-nos tudo.

TOKYO EM LISBOA

Parece um título de um filme do Cristopher Nolan, mas na verdade significa apenas que a actriz que interpreta a personagem Tokyo em “La Casa de Papel” está em Lisboa a gravar para a última temporada da série criada por Alex Pina – que entretanto também criou e lançou “White Lines”, que tem Nuno Lopes como um dos protagonistas.

Créditos: Twitter @yourmanberlin

Segundo o que foi divulgado pela Netflix, a quinta e última temporada de “La Casa de Papel” será filmada entre Portugal, Espanha e Dinamarca, e marcará o fim da série que desde a primeira temporada cresceu de forma quase inacreditável – sendo hoje uma das preferidas do público Netflix em muitas zonas do globo.

As filmagens foram avistadas em vários momentos, por diversas pessoas que estavam no local, e as imagens amadoras mostram que, para a gravação destas cenas, Lisboa está decorada como se se tratasse da época dos Santos Populares.

Para além de cenas em que os actores surgem a simular as festas típicas, destaca-se também uma que foi gravada dentro de um elevador tradicional – uma das mais icónicas marcas características da cidade e consequentemente uma atracção turística que aparece em qualquer guia.

Pelas imagens destes vídeos amadores os actores em destaque nestas filmagens são Úrsula Corberó e Miguel Ángel Silvestre. Agora resta-nos esperar para saber se outras caras conhecidas gravarão em Portugal e, claro, para ver o produto final com o maior orgulho na nossa capital!