“Mágico” é um bom adjectivo para definir Quaresma enquanto jogador. É daqueles que faz vibrar todos os amantes do futebol, mesmo até os que estão a torcer pela equipa adversária. A sua chegada ao campeonato português, para jogar no Vitória Sport Clube, de Guimarães, é uma excelente notícia para a nossa liga. E o vídeo de apresentação… está a dar que falar pelo país e pelo mundo fora!

As apresentações de jogadores de futebol pelos clubes são, na maior parte das vezes, uma verdadeira pasmaceira. O jogador é fotografado a assinar o contracto, assim como a segurar a camisola com o número que vai ter nas costas enquanto jogar pelo clube, e por último faz também uma fotografia que inclua o presidente do clube ou o director desportivo.

Apesar de esta ser a realidade mais habitual, esta época tem-nos trazido bons exemplos do potencial que existe para fazer muito mais!

A PRIMEIRA CAVALGADA DO MUSTANG

Publicado nas redes sociais do clube ontem à tarde, o vídeo conta já com praticamente 3 milhões de visualizações! Um número que só surpreende quem ainda não teve oportunidade de o ver. Quanto a nós, damos nota 10.

O “King”, como é aqui apresentado pelo clube, surge num primeiro momento nos seus aposentos, até ao momento em que recebe uma chamada e tem de preparar-se para sair. Começa por vestir a camisola do Vitória, revelando que nas suas costas vai jogar com o também mágico número 10, e depois de pronto, um mordomo disponibiliza-lhe um Mustang, que Ricardo Quaresma rejeita. Percebemos depois que o craque prefere apresentar-se à cidade berço de uma forma… mais tradicional.

EXEMPLOS DE SUCESSO

Curiosamente, também já esta época, dois outros vídeos de apresentação se destacaram. O de Everton Cebolinha, do Benfica, mas sobretudo a grande produção que envolveu a chegada de Nico Gaitán ao Sporting Clube de Braga – curiosamente o eterno e maior rival do Vitória Sport Clube!