Créditos: Janerik Henriksson / TT / EPA

Cristiano Ronaldo alcançou no jogo contra a Suécia os 101 golos em representação da Selecção Nacional, em nossa representação! Desta avalanche de golos, escolhemos recordar em detalhe aqueles que são para nós os mais marcantes e que vão perdurar nas nossas memórias imediatas – e por diferentes razões. Tudo isto enquanto o record dos records está a chegar para o nosso craque!

A OBSESSÃO E O RECORD MAIS IMPORTANTE

É indiscutível que é cada vez mais uma das maiores figuras de sempre do nosso país. Daquelas que nos eleva ao patamar mais alto sempre que surge em conversa e que, muitas das vezes, nos arrepia enquanto o descrevemos não só a ele mas principalmente aos momentos que nos fez viver.

Dos muitos recordes que tem batido durante a sua carreira, o “próximo” tem sempre sido o que mais deseja – e isso é um dos factores que faz dele um super-jogador, desportivamente insaciável! Neste exacto momento o próximo a abater é o de melhor marcador de sempre da história das Selecções Nacionais – para o qual só faltam 9 golos, para que chegue à marca dos 110.

GOAL OF FAME

Enquanto a meta de se tornar no melhor marcador da história das Selecções Nacionais não é alcançada, recordamos os mais marcantes dos 101 golos já marcados pelo CR7 com a camisola portuguesa. Podem vê-los a todos no vídeo abaixo mas antes espreitem mais abaixo ainda o nosso Goal of Fame!

GOLO 6 – minuto 00:57 -- Jogo de qualificação para o Mundial de 2006, contra a Russia. Um remate incrível à entrada da área, descaído pela esquerda, com a bola a fugir ao guarda-redes e a entrar junto ao segundo poste.

GOLO 47 – minuto 08:58 -- Jogo do play-off de qualificação para o Mundial de 2014, contra a Suécia – Depois de ter sido alvo de muitas críticas por parte dos suecos, incluindo até episódios de gozo, Cristiano Ronaldo respondeu, como sempre, no relvado. Fez três golos e colocou Portugal no Campeonato do Mundo do Brasil. Este foi o terceiro do jogo e que originou um abraço histórico entre todos os jogadores.

GOLO 59 – minuto 11:27 – Jogo do Europeu de 2016, contra a Hungria – Este jogo nunca esteve fácil e, se não tivessem sido os dois golos de Ronaldo, nunca teríamos seguido em frente até à vitória. Este golo, para além de todo o significado no contexto da competição, foi também dos mais elaborados tecnicamente. Um remate incrível de calcanhar que vale muito a pena rever!

GOLO 61 – minuto 11:55 -- Jogo do Europeu de 2016, contra o País de Gales – É um dos golos típicos de Ronaldo. Subiu ao segundo andar e cabeceou sem hipóteses para dentro da baliza. Um golo que nos encheu de força para segurar o jogo e confirmar a passagem à mítica final de Paris.

GOLO 84 – minuto 16:44 – Jogo do Mundial de 2018, contra a Espanha – Depois de já ter feito dois golos no jogo, nos últimos instantes da partida surge um livre à entrada da área que seria a última oportunidade para Portugal chegar à igualdade neste duelo ibérico. Poucos acreditaram… mas Ronaldo atirou em jeito, com a bola a fazer um arco incrível até entrar no canto superior direito da baliza. SIIII!

GOLO 88 – minuto 17:29 – Jogo da Liga das Nações, contra a Suiça – Um golo que foi, mais uma vez, o completar de um hat-trick que levou Portugal até à final da primeira edição da Liga das Nações – que viríamos a conquistar. É um golo de assinatura de CR7, com aquela “pedalada” a desviar os defesas, disparando depois uma bomba para dentro da baliza.

GOLO 100 – minuto 20:00 – Jogo da Liga das Nações, contra a Suécia – Cristiando Ronaldo gosta da Suécia. Ou não, na perspectiva deles! Com este golo alcançou os 100 ao serviço da nossa Selecção e novamente com um livre que, ainda neste momento em que nos escrevemos, nos parece que foi teleguiado.