Omomento tão aguardado finalmente chegou! A Netflix acaba de anunciar a primeira série original nacional – com actores, autor e realizador portugueses. Depois de se ter estabelecido no mercado português, no qual entrou em 2015, com séries e filmes internacionais, “Glória” chega para marcar a história da plataforma no nosso país. E com um elenco de luxo!

“GLÓRIA”

Este é o nome da série que juntará o autor Pedro Lopes, o realizador Tiago Guedes (que realizou “A Herdade”, uma curta série que vale cada minuto) e um elenco verdadeiramente invejável com Afonso Pimentel, Victoria Guerra, Adriano Luz, Sandra Faleiro, Joana Ribeiro, Inês Castel-Branco e Marcelo Urgeghe, entre muitos outros com enorme talento e provas dadas.

De acordo com as novidades dadas agora pela Netflix, “Glória” é um thriller de espionagem que se centra nos anos 60 e que segue a história de João Vidal, um engenheiro com ligações a famílias muito relacionadas com o Estado Novo e recrutado pelo KGB para fazer parte da sua rede de espionagem, com o claro objectivo de influenciar o desenrolar da história mundial:

“João ver-se-á envolvido nas intrincadas teias do jogo da espionagem e, no final de contas, compreenderá que, seja qual for o lado em que esteja, o mundo, principalmente o da espionagem, nunca é a preto e branco”

A PRIMEIRA DE MUITAS?

Esta pode mesmo vir a ser apenas a primeira de várias séries nacionais produzidas para a Netflix. Surge após um concurso lançado no final do mês de Abril em que a plataforma se propunha a premiar argumentistas portugueses e será produzida pela SPi – do grupo SP Televisão – em co-produção com a RTP. A rodagem já está a acontecer e segundo se sabe decorrerá em Lisboa e no Ribatejo.

Depois de ver quem está por trás desta nova série, a expectativa não podia estar mais elevada. E o melhor de tudo é que estamos confiantes que vai corresponder. Agora resta o mais difícil: esperar para poder ver!