Créditos: gibunkering.com

Um pouco por todo o lado, mais neste ano do que em todos os outros, temos visto que é tendência alugar barcos para fugir à sobrelotação das praias. A nós, Pela Fechadura, têm-nos ficado na retina sobretudo os iates usados celebridades para passar as suas férias, e que impressionam qualquer um. Por isto mesmo quisemos investigar para perceber quanto custa alugar um desses iates de luxo por um só dia! O panorama é meio assustador… mas apetecível.

O PATAMAR RONALDO

Como em tudo o resto – particularmente no que toca à capacidade futebolística, tendo em conta que é o melhor jogador de futebol de todos os tempos – Cristiano Ronaldo está noutra liga. Depois de anos e anos a alugar iates para fazer escapadinhas de luxo com a maior privacidade possível, CR7 decidiu comprar o seu próprio iate, que deixa qualquer um de queixo caído e que custou mais de 5,5 milhões de euros.

…Mas mesmo sabendo que não seria nada fácil encontrar um iate deste calibre para alugar por um dia, decidimos que valia a pena investigar. E encontrámos uma opção mais do que válida: o “Porto Sentido”, um Astondoa 39!

O “Porto Sentido”, que podem encontrar aqui, tem duas cabines (quartos), um WC completo, cozinha e uma sala de estar.

Mas para nós, o ex-líbris é mesmo a zona “lounge”, ao ar livre, bem perto da água!

O preço não é para qualquer um, mas quem sabe se não chega o dia em que podemos dar-nos ao luxo de aproveitar o melhor que o mar e as praias escondidas por esta costa fora têm para nos dar. Um dia de 8 horas do “Porto Sentido” custa 950€ mas as memórias que pode originar serão sempre impossíveis de pagar…!