Cada vez encontramos mais soluções de comida saudável pelo país fora, sobretudo em Lisboa e no Porto. Mas se algumas delas acabam por superar as expectativas, o que sentimos é que isso não acontece assim tão frequentemente! Desta vez quisemos dar o benefício da dúvida à nova marca de papas de aveia que está a fazer furor em Lisboa e conseguimos mesmo perceber se são top ou…flop.

PONTO PRÉVIO!

Esta tem sido a nossa semana de testes. Depois da Benelli TRK 502 e de algo que estamos a trabalhar para publicar daqui a alguns dias, quisemos também dar uma hipótese à Papa O’Clock, a nova marca que está a dar cartas no campeonato das papas de aveia – um campeonato que, parecendo que não, já tem muita concorrência! Em pouco tempo já ouvimos falar muito delas mas antes de poder dar a conhecê-las aqui, tivemos de ter a certeza de que eram diferentes de tantas outras e que valiam mesmo a pena provar. Resta dizer que o que descobrimos… surpreendeu.

TOP OU FLOP?

Vamos já parar com o suspense. Até porque a partir daqui só temos aspectos positivos para realçar. A surpresa foi totalmente boa e inclui o conceito e a qualidade da comida, a acessibilidade e até mesmo a preocupação com o ambiente. Mas vamos por partes!

UM CONCEITO QUE SE SENTE NA BOCA

Um bom conceito é aquele que não se fica pela teoria ou pelo nome do restaurante ou café. E este é claramente um desses casos! Estas papas são diferenciadoras na sua composição e na forma como todos os ingredientes estão bem envolvidos, resultando numa experiência verdadeiramente saborosa. No restaurante provámos a Noon, uma das combinações salgadas, e que era verdadeiramente deliciosa – com aveia, claro, e ainda espinafres, cogumelos, cebolinho, parmesão e um ovo escalfado que é como uma cereja no topo do “bolo”.

Quisemos também provar outras papas que nos encheram o olho, e já que lá estávamos… pedimos para levar para casa! Apesar de também ser possível encomendar via Uber Eats e Send and Store.

Provámos mais duas mas temos mesmo de destacar a Dawn, em que a aveia é incrivelmente bem complementada com pesto, tomate seco, mozzarella, rúcula, limão e nozes!

Por último não podemos deixar de realçar algo que nos diz muito: as embalagens são 100% biodegradáveis. O que por muito que pareça, não é um pormenor.

Provem sem medos. Papa O’Clock não é nenhum flop.