Créditos: AblogtoWatch.com

Espreitar ‘Pela Fechadura foi algo que quisemos sempre fazer através deste magazine. E por isso hoje espreitamos para ver os relógios que três das maiores figuras do entretenimento português usam frequentemente. E adiantamos já que são três peças muito diferentes, de marcas distintas, com qualidade indiscutível e que assentam perfeitamente na personalidade de quem as usa!

BRUNO NOGUEIRA – CARTIER

Quando vimos este relógio no pulso de Bruno Nogueira fez todo o sentido! O seu estilo clássico mas descontraído é um match perfeito para este Cartier, claramente um dos mais informais criados pela histórica marca francesa. Sendo uma versão de “Santos” – o modelo de relógio de pulso para homem mais antigo de sempre – tem o ADN clássico proporcionado pelo mostrador com numeração romana, ao mesmo tempo que tem também um approach mais moderno e urbano, com o revestimento da caixa e bracelete em borracha. Este relógio já foi descontinuado pela Cartier mas ainda é possível obtê-lo através de plataformas de venda de relógios como a Chrono 24, por exemplo. Em segunda mão pode custar entre 4.000 e 5.000 euros.

HERMAN JOSÉ – JAEGER LECOULTRE

Falar em comédia em Portugal terá sempre de ser falar em Herman José. Herman Enciclopédia e Herman SIC são, dos programas mais emblemáticos da sua carreira, aqueles que mais marcaram quem cresceu nos anos 90 como nós. E pode até dizer-se que foram dos programas que mais contribuíram para a vida luxuosa que vive até hoje! A escolha do relógio é prova disso mesmo mas também de um extremo bom gosto. Herman José usa frequentemente um Jaeger LeCoultre Master Compressor Memovox do início do milénio – um relógio de uma marca suiça distinta e de topo, com um look n’ feel desportivo mas elegante, que faz sentido em praticamente todas as ocasiões. À data tinha um PVP a rondar os 9.000 euros e agora pode ser comprado em segunda mão por valores a rondar os 6.000.

RUI UNAS – ROLEX

Créditos: Hodinkee.com

Actor, apresentador, fundador/gestor de uma marca de podcasts e acima de tudo um verdadeiro epicurista. Rui Unas é uma das mais versáteis – e talentosas, diga-se – figuras do showbiz português. A sua paixão por viagens e charutos é bem conhecida de todos os que o seguem no Instagram, mas também os relógios fazem parte do seu dia-a-dia. Actualmente é embaixador de uma marca histórica que está a reaparecer no mercado, a Cauny, e também já o foi da Oris. Mas questões comerciais à parte… o seu relógio de eleição é mesmo o icónico Rolex Submariner. O relógio utilitário e luxuoso mais conhecido do mundo! Há bem pouco tempo foi lançada uma nova versão deste relógio, que custa 7.800 euros.