Créditos: Reuters / Mark Blinch

Anda no bolso connosco mas é invisível. Tem tudo – ou quase tudo – o que gostamos de ouvir, desde música a podcasts, e com enorme qualidade. O Spotify é uma daquelas inovações a que podemos chamar de verdadeiramente game changing. Por curiosidade fomos ver quais as músicas mais tocadas de sempre e há um pouco de tudo…!

SPOILER ALERT

Olhando para o top 10 não se pode propriamente dizer que haja muitas surpresas inacreditáveis – são quase todos hits que ouvimos muito também na rádio e vimos na televisão e pelas redes sociais. Mas há algumas conclusões que podemos retirar e que dizem muito dos últimos anos da música mainstream internacional!

Uma das mais óbvias é o domínio evidente de três artistas gigantes: Ed Sheeran, Drake e Post Malone. Outro dado curioso é que 2019 foi o ano que mais músicas “lançou” (3) para este top. O artista menos famoso a chegar a este top é, na verdade, uma artista – Tones and i – e conseguiu fixar-se num surpreendente 4º lugar. E por último… a diferença entre a música que ocupa o segundo lugar e a que é a mais ouvida de sempre no Spotify é de mais de quinhentos milhões de streams!

O TOP

10 – BAD GUY / BILLIE EILISH

+ 1 544M de streams

9 – SEÑORITA / SHAWN MENDES e CAMILA CABELLO

+ 1 591M de streams

8 – GOD’S PLAN / DRAKE

+ 1 614M de streams

7 – THINKING OUT LOUD / ED SHEERAN

 + 1 614M de streams

6 – SUNFLOWER / POST MALONE e SWAE LEE

+ 1 657M de streams

5 – CLOSER / THE CHAINSMOKERS FT HALSEY

+ 1 859M de streams

4 – DANCE MONKEY / TONES AND I

+ 1 861M de streams

3 – ONE DANCE / DRAKE FT WIZKID e KYLA

+ 1 917M de streams

2 – ROCKSTAR / POST MALONE FT 21 SAVAGE

+ 2 019M de streams

1 – SHAPE OF YOU / ED SHEERAN

+ 2 607M de streams