Créditos: Open Road

Foi filme e agora é série na Netflix. Pelo meio, o personagem principal decidiu explorar no plano real a sua paixão pela gastronomia e sempre com a ajuda de um Chef muito especial. A série já leva 4 temporadas e os episódios de cerca de meia hora, em vários ambientes, são motivo mais do que suficiente para termos vontade de cozinhar um bife às 3 da manhã. Preparem-se!

CHEF (2014)

Embora tenha passado ao lado da grande crítica, este filme de 2014 não é apenas “mais um filme de Hollywood”. Jon Favreu, produtor de alguns dos filmes mais vistos nos últimos anos e actor que representa a personagem principal neste, tem uma performance acima da média e faz jus a uma história simples mas real e verdadeiramente bonita. Interpreta um Chef, Carl Casper, em fase descendente na carreira e cuja crítica não perdoa. Até ao momento em que decide comprar uma carrinha velha e transformá-la numa food truck especializada em sanduiches – num movimento que mais do que voltar à ribalta, tinha como objectivo que voltasse a sentir-se feliz a cozinhar de forma simples. Mas não pensem que o filme vale unicamente pela história. Se precisarem de mais motivos para lhe dar uma oportunidade, aqui estão eles: do elenco também fazem parte Sofia Vergara, Scarlett Johansson e Robert Downey Jr, entre outros!

THE CHEF SHOW, A SÉRIE

Jon Favreu e o Chef Roy Choi são eles próprios nesta série que já conta com quatro temporadas. Divididas em episódios de cerca de trinta minutos, os dois vão explorar receitas de todos os tipos e muitas das vezes com a ajuda de convidados especiais – chefs ou não (por falar nisto, vejam o episódio com o Seth Rogen!).

A dinâmica da série é um dos seus pontos fortes – tanto se passa na cozinha que criaram enquanto estúdio, como na casa de alguém, num restaurante ou até num viveiro de marisco. No primeiro episódio de todos, por exemplo, deslocam-se a um dos restaurantes de barbecue mais famoso do Texas, do conhecido Aaron Franklin, onde provam vários tipos de carne e descobrem mais sobre a forma icónica de a confeccionar. Já num outro que também gostámos especialmente, viajam até à zona de food trucks de Venice Beach e provam um pouco de tudo, naquela que é uma das zonas de praia mais trendy da Califórnia. 

Antes de terminar queremos só repetir o aviso: não vejam se estiverem com fome. Ou vejam e sejam felizes a cozinhar…!