Hoje voltamos atrás, até um dos momentos mais marcantes do Carpool Karaoke, um conteúdo que tocou o coração de muita gente e que soma milhões de visualizações em cada uma das suas edições. Adele, Ed Sheeran e Justin Bieber foram algumas das super-estrelas que melhor resultaram no formato mas a melhor história foi mesmo a que vivemos com James Corden e… Sir Paul McCartney!

Tudo começou em 2011 quando James Corden se juntou com George Michael para fazer um sketch humorístico e de cariz solidário para a Comic Relief, e que passou na BBC. A base da ideia do “Carpool Karaoke” surgiu aqui, ainda que o próprio Corden não o tenha feito propositadamente. A ideia evoluiu muito desde então, quer em termos técnicos e de filmagem, quer no que toca ao formato em si. Mas o ADN está lá, e foi gerado pela dupla James Corden e George Michael.

Anos depois, e como o próprio James nos conta neste vídeo, Mariah Carrey foi a primeira grande convidada a aceitar fazer o Carpool Karaoke como o conhecemos hoje. E a partir daí, o sucesso foi estrondoso! É justo dizer que o episódio com Adele foi talvez o que iniciou a enorme onda mediática que se manteve durante muito tempo, com os pontos mais altos a serem as edições de convidados como Ed Sheeran, Bruno Mars e Justin Bieber.

A HISTÓRIA DAS HISTÓRIAS

Apesar de muitos destes episódios nos revelarem alguns aspectos da intimidade dos convidados, há um que se destaca pela singularidade do convidado e pelo quão intensamente entramos na sua história de vida. Falamos de Sir Paul McCartney, figura maior dos Beatles, que revisitou a sua infância e adolescência em Liverpool.

Neste episódio, James Corden lança o desafio não só de percorrerem as ruas de Liverpool pelas quais os Beatles mais andaram, mas um ainda mais pessoal: uma visita à casa onde Paul McCartney cresceu, e na qual criou alguns dos maiores hits da banda. Mas ainda antes desta visita tão especial, acontece o momento mais marcante da conversa entre os dois: McCartney confessa a James Corden como surgiu a música “Let it be”, o que acaba por emocionar o apresentador.

Todos os Carpool Karaoke têm algo de especial. Mas este, pelo que nos deixa entrar na vida do convidado, está acima de todos os outros.