Créditos: The Verge

Há quem lhe chame sillicon valley outfit e a verdade é que se justifica. Steve Jobs e Mark Zuckerberg são as duas figuras mais marcantes associadas a este estilo e nós percebemos bem porquê! Este look de que falamos hoje faz sentido praticamente em qualquer ocasião e idade. É perfeito para o dia-a-dia e é, de longe, o mais confortável e barato de todos. Espreitemos, então…

Um dos nossos motes é sem dúvida “make it simple” – uma ideia que se aplica tanto nas nossas escolhas profissionais como na vida pessoal – e neste caso mais especificamente na escolha de outfits para determinadas ocasiões. E acreditamos que as grandes figuras que são reconhecidas por adoptar este estilo, o fizeram precisamente pela facilidade de conjugar e escolher a cada dia, assim como pela simplicidade que lhes fica associada à personalidade – sem grandes brilhos nem exuberâncias.

Falamos, claro, de t-shirts lisas que habitualmente se conjugam com calças de ganga ou caquis. Se pensarmos no dia-a-dia de um gestor de topo das empresas mais valiosas do mundo, pensamos num dia cheio, sem grandes momentos de reflexão sobre questões relativamente inúteis, certo?! Mas a pergunta que nós acrescentamos é: e se o nosso dia, como os deles, também puder ter menos uma indecisão?!

Créditos: Adweek

Outros factores decisivos para que este estilo seja um dos nossos preferidos para o dia-a-dia, são o conforto – neste campo nem faz sentido comparar por exemplo uma camisa a uma t-shirt de algodão – e o preço, porque até neste ponto a versatilidade é a palavra de ordem, tendo em conta que tanto podemos comprar t-shirts destas por cerca de 5 euros (H&M) como por 40, a marcas que têm um serviço diferenciado como por exemplo a Son of a Tailor.

LITERALMENTE O NOSSO TAMANHO

Reservámos um espaço especial neste texto para vos dar a conhecer a Son of a Tailor por dois motivos. O principal é o facto de terem um serviço personalizado muitíssimo interessante, através do qual – preenchendo as nossas medidas, peso e idade – conseguem definir e proporcionar-nos o nosso exacto tamanho. E se quisermos levar a ideia da personalização ao extremo… até podemos incluir as nossas iniciais na peça!

O outro motivo pelo qual damos este destaque é o facto de serem produtos produzidos em Portugal, por portugueses e portuguesas. Tudo menos um pormenor, sobretudo nestes tempos em que vivemos.