Créditos: Francois G. Durand/WireImage/Getty Images.

A HBO anunciou finalmente o tão aguardado regresso da série que todos conhecem (mesmo aqueles que nunca admitiram que viam!). A nova temporada, que viverá a partir do mote “And just like that…”, começará a ser produzida ainda este ano e conta com três das quatro personagens principais que protagonizaram toda a história em série e filmes. Sarah Jessica Parker deverá continuar a ser o destaque principal.

Esta é daquelas notícias que, mesmo não tendo acompanhado a 100% a história, deixa qualquer um de sorriso na cara. Porque queremos sempre reviver as grandes referências da juventude de uma geração e porque não aguentamos a curiosidade para perceber como evoluíram as vidas das personagens que em tanto se assemelham a nós e a pessoas de quem gostamos muito! Depois de ter sido série e da história ter chegando ao grande ecrã – com os filmes de 2008 e 2010 – “Sexo e a cidade” volta às televisões e fará parte do portfolio de conteúdos da HBO.

Sarah Jessica Parker, que interpreta a mítica Carrie Bradshaw, partilhou na sua conta de Instagram um curto vídeo sobre o regresso da história que, apesar de não mostrar as personagens, nos traz imagens soltas da vida cosmopolita nova iorquina que tão bem as caracteriza. As imagens são intercaladas com a escrita da mensagem “And just like that…”, que acaba por ser também dita pela voz de Carrie, e o vídeo acaba com a promessa de que a história continua.

Até agora pouco mais se sabe, a não ser que esta nova temporada terá dez episódios de cerca de trinta minutos e que uma das quatro amigas – curiosamente a mais extrovertida e atrevida – não fará parte desta continuação. Kim Catrall, que interpretou sempre a imponente “Samantha”, fica de fora por razões que pelo menos para já são desconhecidas.

Este regresso resulta claramente do interesse da HBO mas também de uma vontade conjunta das três actrizes em fazer renascer este pedaço da cultura popular dos últimos 20 anos, que para além de representar serão produtoras executivas.