Está confirmado! O Moto GP volta a Portugal para mais uma etapa histórica e que pode ser vencida novamente por Miguel Oliveira. O calendário – ainda que provisório – foi publicado hoje pela organização da prova e a etapa portuguesa será a terceira do circuito mundial, estando marcada para o dia 18 de Abril.

Ainda está fresco na memória o dia em que Miguel Oliveira venceu a sua segunda etapa do Moto GP: depois de uma primeira vitória na Áustria – com uma dupla ultrapassagem na última curva do circuito – conseguiu a sua segunda vitória a correr em casa, no Autódromo Internacional do Algarve, e sem dar qualquer hipótese à concorrência, tendo conseguido a pole position e tendo estado durante toda a corrida na primeira posição.

Depois da notícia de hoje, que de certa forma já era esperada dado que a nossa etapa era uma das primeiras “reservas”, o sonho do Miguel pode voltar a repetir-se. E deste lado da ‘Fechadura só esperamos que possa haver uma diferença face ao que aconteceu em Novembro: a presença de público na bancada.

Créditos: Lusa

NOVA ÉPOCA, NOVAS METAS

Esta época, que começará com uma corrida no Qatar, marca o início de uma nova etapa para o nosso piloto. Mudou de equipa – para a equipa “principal” da KTM – e terá mais ferramentas para poder olhar para novas metas. Nas palavras do próprio Miguel Oliveira, olhando em rectrospectiva para 2020,  fica a “sensação de que podia ter feito mais” – algo que pode contrariar precisamente na próxima época, a partir do dia 28 de março e durante quase oito meses, até à ultima corrida que acontecerá aqui bem perto, em Espanha.