Créditos: Diana Tinoco

Depois do sucesso estrondoso e sucessivo do “Como é que o bicho mexe”, no Instagram, Bruno Nogueira já tem conceito para o seu novo programa e data marcada para voltar à televisão. Segundo o que já sabemos, a ideia promete ser verdadeiramente inovadora e, mais uma vez, juntar a realidade à ficção num registo que se antevê cómico.

A especulação já era muita e finalmente a SIC revelou mais detalhes sobre este novo programa. Vai chamar-se “Princípio Meio e Fim” e conta com a presença de algumas das caras que mais contribuíram para o épico sucesso do “bicho”: Nuno Markl, Salvador Martinha e Filipe Melo. A ideia passa por encenar em todos episódios o mesmo jantar, mas com guiões completamente diferentes – sendo que estes quatro são responsáveis pela escrita dos guiões para todos os jantares/episódios.

A informação da SIC não vai muito mais além sobre quem irá representar os personagens definidos no guião mas dá a entender que esses actores serão definidos posteriormente.

O nome “Princípio Meio e Fim” justifica-se pelo facto de o público ter hipótese de acompanhar todo o processo, desde a escrita, à preparação do jantar de acordo com aquele determinado guião, e por fim o próprio desenrolar do jantar.

As filmagens arrancam já no mês de fevereiro e é esperado que o processo de edição permita que os seis episódios desta primeira temporada – cada um com cerca de 45 minutos – comecem a ir para o ar em março e se prolonguem até abril.

Por tudo isto que já sabemos, é garantido que Bruno Nogueira volta a apostar num formato muito próprio e inovador – tal como já o foram, em tempos, “O Último a Sair”, “Odisseia” e “Som de Cristal”. Se a expectativa era alta, acaba de subir ainda mais… mas ainda bem!