Parte do encanto destas plataformas de streaming, como a Netflix ou a HBO, são as muitas séries que produzem, em muitos casos com sucesso comprovado, e que por serem tão distintas entre si acabam por alargar os horizontes do imaginário de cada um de nós -- como por exemplo Peaky Blinders, Stranger Things ou The Undoing. A outra parte desse mesmo encanto que sentimos neste momento… vem da selecção de outros conteúdos que fazem e que está sempre em rotação. Basicamente em cada mês podem entrar 10 ou 15 novos conteúdos e entre eles estão sempre conteúdos verdadeiramente prometedores.

O mês de fevereiro está já aí à porta e com ele chegam-nos vários conteúdos – originais e não só --  verdadeiramente a não perder! Dos muitos anunciados, focamo-nos nos três que nos parecem absolutamente must watch.

Malcom & Marie

A 5 de fevereiro estreia esta nova série que junta dois actores da esfera de Hollywood com mais hype: John David Washington – filho de Denzel Washington e que recentemente brilhou em Tenet e BlacKkKlansman – e a incontornável Zendaya, que tem em Euphoria, série da HBO, o seu trabalho recente com maior repercussão.

Esta série conta a história de um cineasta e da sua namorada que, vivendo em casal, começa a certa altura a colocar em causa a validade do amor que os une. O trailer já está disponível e, confessamos, mexeu connosco – é desconcertante porque se percebe rapidamente mas de forma não óbvia que a história vai mexer muito…!

Call me By Your Name

Um verdadeiro romance, sem clichets, vivido na charmosa zona da Lombardia (Itália) e baseado numa história tremendamente humana e soberbamente interpretada não só mas principalmente pelo muito jovem Timotheé Chalamet. A outra grande razão para o verem é a banda sonora – provavelmente das melhores que já ouvimos quer pela sua sonoridade, quer pela elasticidade no que toca aos géneros e integração na história. Estará disponível na plataforma logo no primeiro dia do mês.

Pelé

Para nós que somos verdadeiros apaixonados pelo futebol e por todas as emoções adjacentes, recordar os maiores astros da história desta modalidade é do melhor que nos pode acontecer. Já a partir do próximo dia 23 vamos poder ver este documentário sobre um daqueles que foi durante muitos anos considerado o melhor de todos: o brasileiro Pelé.

O trailer não nos diz muito, mas fica a expectativa para perceber se esta história se aproxima realmente do impacto que teve a sua carreira que é, ainda hoje para a maior parte dos brasileiros, um exemplo incomparável.