É por produtos como este que a Nike é uma das principais referências neste segmento de mercado. Talvez não seja fácil olhar para um par de ténis (ou sapatilhas, se preferirem) e perceber a investigação e tecnologia presentes naqueles materiais aborrachados. Mas a verdade é que um produto deste calibre demora anos a ser desenvolvido e lançado: depois do conceito, há-que conseguir executar com a engenharia certa e nos materiais certos, para que o conforto e usabilidade nunca sejam apenas “detalhes”.

Os novos Nike Go FlyEase chegaram e trazem uma promessa clara: são possíveis de calçar sem usar as mãos! E não, a ideia não é ficarmos 10 minutos a tentar força-los a entrar com os pés. Este novo modelo não tem atacadores e traz um mecanismo próprio em que a sola é móvel ao ponto de ficar inclinada e só precisar de sentir a força do pé a entrar para assentar na posição normal de utilização. Ao retirar dos pés, com um simples movimento, a sola volta à posição inicial de inclinação. No fundo este modelo “abre” e “fecha”.

Em termos de design a Nike volta a apostar numa cor dominante praticamente fluorescente misturada com outras mais neutras. E para além da sua adaptabilidade e conforto – que faz com que seja obviamente associado a atletas – também é versátil o suficiente para ser utilizado no dia-a-dia numa lógica de outfit mais informal e despreocupado.

Para já estes Go FlyEase ainda não estão disponíveis para venda e são apenas distribuídos pela marca a Nike Members, mas espera-se que possam ser vendidos mundialmente na loja online da marca e em muitas das lojas próprias e de vendedores autorizadosno último trimestre do ano.