Créditos: Agência EFE

O nome diz tudo o que precisam de saber sobre esta série só para começarem a vê-la: “All or Nothing” é uma boa metáfora para a filosofia que utilizaram para criar este conteúdo e que se baseia num acesso a 100% aos momentos de bastidores da equipa e direcção do Tottenham. Normalmente os documentários enriquecem-nos porque nos informam, mas aqui é outra dimensão: este leva-nos para o lado sagrado do futebol e que habitualmente nunca vemos!

Já várias séries documentais sobre desporto nos têm conquistado, sendo o melhor exemplo a da Netflix “The Last Dance”, sobre Michael Jordan e a equipa maravilha dos Chicago Bulls. Mas esta é mesmo diferente: nós estamos lá, a ver coisas que só imaginamos entre amigos e que nos pareceram sempre inatingíveis. Neste “All or Nothing” sobre o Tottenham vemos dezenas de conversas privadas entre José Mourinho e os seus jogadores, ou mesmo com o seu adjunto, entre muitos outros momentos fortes e privados!

Muito para além de toda a arte cinematográfica, sabíamos que um dos principais ingredientes de sucesso deste conteúdo seria precisamente a informação de bastidores. Mas não sabíamos que o acesso seria pleno. Presenciamos os primeiros momentos de Mourinho no relvado a treinar a equipa, e vemos como aborda os seus novos jogadores; vemos as primeiras conversas que teve com jogadores-chave como Dele Alli, Eric Dier e, claro, Harry Kane; vemos partes das suas palestras antes do jogo e ao intervalo – quer em jogos que estão a correr bem como nos que estão a correr mal, e presenciamos momentos especialmente marcantes como zangas entre jogadores ou mesmo o momento em que Dier entrou na bancada para confrontar um adepto. A sensação que temos é de que vemos verdadeiramente tudo, como se fizéssemos parte da equipa.

Outro pormenor interessante é o da escolha do narrador. Ao contrário do que seria mais expectável – ter um “homem do desporto” a narrar – a escolha recaiu sobre o incrível actor Tom Hardy. Ainda não conseguimos decidir se adoramos ou não, mas que é diferente… é!

Créditos: WIREIMAGE

Depois de ter feito o mesmo formato com o Manchester City e até com equipas de outras modalidades, a Amazon criou e lançou na sua plataforma este, sobre o Tottenham. E apesar de só o podermos ver na plataforma Amazon Prime, já vários excertos vieram parar a este incrível mundo da internet. Uma das nossas compilações preferidas, de momentos que vimos na plataforma e queremos partilhar convosco, é esta, sobre os melhores momentos de Mourinho na série:

Se tiverem pelo menos metade da vontade que nós tivemos de espreitar, aconselhamos claramente que o façam. A boa notícia é que, se não quiserem mais, podem aderir a um período experimental inicial de 7 dias da Amazon Prime, completamente grátis!