Por muito que possa ser surpreendente, a Ralph Lauren é um grupo de marcas muito abrangente, com muitos (mesmo muitos) produtos diferentes. E apesar de terem restaurantes em Nova Iorque, Chicago e Paris, é pelas suas marcas de roupa e acessórios que são normalmente reconhecidos. Mas a verdade é que também vendem produtos para a casa e até loiça para beber café! Neste texto vamos espreitar o mundo da marca e escolher os três essenciais a ter e que, por algum motivo, se destacam de todos os outros.

É particularmente gratificante quando por detrás de uma marca com esta dimensão está a história de alguém, uma pessoa única, que ousou criá-la a partir do seu talento e visão. É exactamente isso que acontece com Ralph Lauren, cuja história é muito bem contada no documentário da HBO “Very Ralph”, de 2019.

Se observarmos com atenção, a maioria das peças das marcas Ralph Lauren, independentemente de ser uma camisa ou uma cafeteira, se baseiam num principio claro: o de um design semi-formal, com referências relativamente “tradicionais” mas traços bastante próprios, escolhas arrojadas e muitas vezes até desportivas -- o que resulta em peças que se adaptam a uma grande quantidade de pessoas, com lifestyles muito diferentes.

“A” CAMISA PARA TODOS OS DIAS

Se tivéssemos de escolher uma camisa para usar – em diferentes cores – durante todos os dias de 10 anos seguidos, escolheríamos esta Custom Fit.

Disponível em inúmeras cores, permite que a maioria das versões seja usada tanto no dia-a-dia de trabalho como num churrasco ao fim-de-semana com família e amigos. E podemos confirmar que são incrivelmente confortáveis e duradouras!

O VERÃO NOS PÉS

Com calças de linho ou chino e com calções de todos os tipos (até de banho). Ainda não conseguimos encontrar nenhuma peça que se use diariamente no verão e que não seja adequada para vestir com estas sapatilhas calçadas.

Para além da versatilidade a combinar com todos os tipos de calças e calções, a cor denim misturada com os detalhes em vermelho na zona dos atacadores e no mítico logotipo da marca Polo Ralph Lauren, fazem com que seja praticamente impossível não conseguir combinar este par com alguma coisa que tenhamos no guarda-roupa.

FRAGRÂNCIA MARCANTE

Desde que cheirámos pela primeira vez este Deep Blue, entrou para o topo da nossa lista de recomendações.

Não somos especialistas em fragrâncias e por isso, para além de garantir que esta é realmente forte, duradoura e nos remete para o imaginários das férias e do mar, deixamos aqui o que diz a marca sobre a sua constituição:

Inspirado no oceano profundo, fresco, e nos aromas exuberantes da ilha, este poderoso perfume — o nível mais concentrado de fragrância — abre com uma onda de manga cítrica e verde refrescante amplificada com CristalFizz™, um ingrediente aquático único que aumenta a intensidade. Cipreste aromática e sálvia adicionam outro nível de sofisticação, frescor e sensualidade à fragrância.