É uma personagem forte da nossa infância. E o mais incrível é que quando dizemos “nossa”, falamos na infância de várias gerações: foi criado por Jim Henson e apresentado pela primeira vez na mítica série Os Marretas, em 1955. Desde então o famoso sapo Cocas tem sido inspiração para muitos mas também a maior referência de um certo tom de verde, que vemos em vários produtos que todos conhecemos. Hoje falamos do mais recente e que é inovador no melhor sentido do termo!

OS NOVOS STAN SMITH

Apesar de não ter tido envolvimento directo no desenho destes ténis/sapatilhas, Stan Smith, tenista norte-americano que jogou entre os anos 60 e 80, dá o nome até hoje a um dos modelos da Adidas que melhor representa a marca. A simplicidade do formato, os materiais  e cores utilizadas fazem deste modelo absolutamente intemporal – acabando por ser curioso que, sendo um dos mais icónicos da marca alemã, não tenha as habituais três listas desenhadas nas laterais (tem, em vez disso, três linhas de perfurações que ajudam na respiração dos pés).

Depois de várias colaborações que deram lugar a edições especiais dos Stan Smith, foi a vez do próprio Cocas ver o seu nome e cara estampados numa nova versão, pontuada com o verde tão típico do seu corpo.

Créditos: GQ – US

Há vários detalhes que fazem desta versão super interessante. Para além do nome e cara do Kermit the frog – como é originalmente conhecido – estampados, há também outra referência quase subliminar que nos leva de volta ao tempo dos Marretas: parte da frase “It’s not easy being green”, que nos remete para o que faz deste lançamento uma incrível notícia…

É que ficamos a saber, ao ler sobre este lançamento, que 50% da sua composição é feita a partir de materiais reciclados de alto desempenho. O que significa que apesar de a cor predominante ser o branco, esta nova variante do modelo é a mais verde que já existiu!

Já estão disponíveis, entre os tamanhos 36 e 49, e custam exactamente 100 euros – para mais informações e comprar, espreitem aqui.

Esta é mais uma excelente incursão de uma das maiores marcas do planeta no uso deste tipo de materiais que terá, obrigatoriamente, de ser a realidade do futuro!