5 FACTOS RANDOM QUE ME SURPREENDERAM!

Ok, aviso desde já que este texto é diferente de todos os outros que aqui escrevo. Normalmente procuro escrever sobre os temas que me dizem mais e que sinto que vão também ser mais interessantes para quem está desse lado. No entanto… apetece-me partilhar convosco alguns factos que desconhecia e que são verdadeiramente surpreendentes. Provavelmente não vão mudar a vossa vida, mas acho que vos vão divertir. Está na hora de irem buscar as pipocas! 🙂

Uns vêem-nos como uma fonte de conversa entre amigos, outros como um desperdício de tempo (e até os silenciam). Sabem do que estou a falar?! Grupos de Whatsapp! Sim, o mundo divide-se quanto à sua utilidade… mas eu sou totalmente a favor. Tenho dezenas de grupos com amigos e num deles… um desses amigos partilhou um link com 100 factos “aparentemente irrelevantes”. Comecei a ler por piada, a achar que ia perder ali 30 segundos ou 1 minutos… mas acabei por ler tudo. Fiquei pregado ao ecrã!!

Dos 100 factos escolhi os 10 que me surpreenderam mais. Espero que vos divirtam tanto como me divertiram a mim! 🙂

1 – Ao longo de toda a vida, uma pessoa comum passa cerca de 6 meses (!!!) em sinais vermelhos à espera que fiquem verdes. Façam lá as contas, não duvido que seja verdade!

2 – O inventor do Frisbee – Walter Morrison – foi transformado, após a sua morte, precisamente num disco semelhante ao que inventou! É creepy mas é verdade: o desejo foi passado ainda em vida à família que, após a morte, usou as suas cinzas para o fazer.

3 – O batimento cardíaco de uma baleia azul ouve-se a mais de três quilómetros. Surpreendidos? Elas chegam a medir 25 metros e a pesar mais de 150 toneladas, por isso imaginem o tamanho do coração e a força dos batimentos – que curiosamente só acontecem entre 8 a 10 vezes por minuto.

4 – O coordenador dos tradutores do parlamento europeu fala 32 idiomas fluentemente! Se eu acho que já me safo bastante bem falando português, inglês, castelhano e um bocadiiiinho de francês… ele então pode perder-se mesmo em qualquer lugar do mundo!

5 – Um “ranger” americano sobreviveu, entre 1942 e 1977 a 7 raios que o atingiram! O nome Rod Sullivan está por isso no livro dos Recordes do Guiness e tinha como nickname “Human Lighting Rod”. Dizem que é tão provável sair o Eurimilhões a alguém como ser atingiro por um raio… mas que se saiba Rod não ganhou nada. Só para o susto mesmo 😉

Ah, é verdade… como não quero que vos falte nada, podem ver aqui os outros 95… 😉

JM.