A COLECÇÃO EXCÊNTRICA DE RYAN GOSLING

Ryan Gosling é um dos mais desejados actores de Hollywood dos dias de hoje. O seu percurso cinematográfico tornou possível este estatuto que tem mas na verdade… não foi só isso. Para além de um actor que brilha no aspecto dramático também a sua presença fez com que se tornasse um ícone, alguém que aponta tendências sempre a partir da sua identidade. Esta colecção é um grande exemplo disso!

Foram muitos os filmes que projectaram Ryan Gosling para um dos patamares mais altos da indústria de cinema americana. The Notebook, Blue Valentine, The Place Beyond the Pines e mais recentemente La La Land e First Man são as melhores referências num currículo que conta com mais de 30 filmes (entre curtas e longas metragens) nos últimos 10 anos. Na esmagadora maioria deles Gosling acaba sempre por ser julgado também pela sua postura enquanto fashion icon, quer esteja a fazer um personagem que veste sempre fato completo ou camisolas de lã com calças de bombasine. Bem, a ideia é que independentemente do que veste, veste-o com personalidade e essa é a sua característica física mais diferenciadora. Uma das muitas coisas que já li sobre ele foi que tem sempre de ter uma palavra activa na construção física da personagem, com especial destaque para a roupa e acessórios – aquilo que, num primeiro olhar, cria logo uma impressão em quem vê.

Os relógios são sem dúvida uma das peças mais capazes de gerar uma percepção em alguém em apenas alguns segundos. Podem ser desportivos, formais, brilhantes ou discretos, novos e inovadores ou vintage – e isso diz logo algo sobre a pessoa ou, no mínimo, sobre o seu mood. Ryan Gosling tem apresentado, quer dentro do ecrã quer fora, na sua vida, uma escolha de relógios absolutamente icónica e recheada da tal identidade própria de que falo: quase sempre com um aspecto clássico/vintage, tem várias peças de luxo (embora não das mais exuberantes) e… adora usar Casio. Sim, ele tanto aparece com um Rolex que custa dezenas de milhares de euros como com um relógio digital que não chega a custar 50. É este o seu tipo de excentricidade!

Rolex Air King

Casio A168WA-1

Rolex Day Date 

A conclusão é simples: Ryan Gosling tem uma atitude que permite a criação de qualquer tendência a partir de um comportamento seu. E isso é ser fashion icon. Cada vez mais tenho sentido que devíamos ser todos como ele e não ter medo de usarmos aquilo que nos faz sentir bem. Porque não existe nada mais sensual do que ter auto-confiança e afirmar a nossa personalidade 😉

JM.