A FESTA DO CINEMA ACABA HOJE!

 

O Cinema é conhecido mundialmente como a “sétima arte”. Mas para mim é mesmo a primeira, pela capacidade de nos envolver de uma forma única numa história e contá-la em apenas duas horas – ou até menos. Hoje é o último dia para aproveitarem a “Festa do Cinema”, com bilhetes a apenas 2,5 euros!

Por muito que haja outras opções de conteúdo muito interessantes do ponto de vista técnico e emocional… para mim, enquanto espectador, dificilmente algo supera o Cinema. Desde todo o ritual de comprar o bilhete para um lugar específico escolhido por mim dependendo de como é a sala, passando pela escolha das pipocas – sempre metade salgadas e metade doces – e pelo apagar das luzes quando o filme vai começar, tudo me cativa de uma forma inexplicável. Sento-me ali sempre com a expectativa de ser surpreendido pela positiva. E muitas vezes sou, felizmente! Excepto quando vejo um filme pela segunda ou até terceira vez (acontece muitas vezes). E porque é que o faço?

Percebo que torçam o nariz quando eu digo que vejo filmes repetidos no cinema diversas vezes. Mas em relação à maioria dos filmes eu acredito mesmo que para ter uma opinião consistente sobre a história e a forma como ela está contada, precisamos de ver várias vezes. De prestar atenção aos detalhes… aqueles que nos escapam na primeira vez que vemos porque nos distraímos com alguma outra coisa que o filme nos fez sentir.

O Cinema é intemporal e tem sabido reinventar-se, por entre novos formatos e tipos de filmagem e edição, por exemplo. E isso faz com que seja tão relevante nos dias de hoje!

Por isso… se ainda não têm planos para hoje, aceitem a minha sugestão e vão até ao cinema. O preço é muito convidativo e é o mesmo independentemente de se tratar de um filme 3D ou não, por exemplo. Entre os muitos que podem ver aconselho especialmente o “Solum” – sobre o qual já publiquei uma review com entrevistas e conteúdos exclusivos aqui no blogue – mas há também outros super interessantes como “O professor e o louco” e o gigante blockbuster da Marvel “Vingadores: Endgame”. Escolham um… ou vários… e vão! 😉

JM