A NETFLIX ESTREIA… NO CINEMA!

Sim, leram bem o título. A Netflix está mesmo a preparar a estreia de novos filmes já neste outono… nas salas de cinema! Uma realidade que a Netflix já tinha experimentado mas que provocou uma enorme discussão no seio de Hollywood e outros dos principais locais onde o cinema é rei. Ah, e atenção… os filmes não são de segunda, vai valer bem a pena 😉

Quando li pela primeira vez esta notícia que agora veio a público pensei que tinha lido mal… como assim eles vão estrear vários conteúdos no cinema?! Até porque em 2018 apenas quatro filmes seguiram esse caminho. Mas é mesmo verdade: depois de um longo (e bem difícil, dizem!) período de negociações com os responsáveis de algumas das maiores distribuidoras de cinema, estão finalmente aprovadas as datas de estreia de 10 novos filmes assinados pela Netflix. No fundo o que vai acontecer é que o filme estreará exclusivamente nas salas do grande ecrã e só depois, uns dias ou meses mais tarde, na plataforma habitual onde podemos aceder a qualquer conteúdo da marca.

Por um lado parece estranho porque dá a ideia que os próprios produtores de conteúdo estão a voltar atrás com a inovação que eles mesmo trouxeram: todos os conteúdos estarem exclusivamente na sua plataforma e, com isso, criarem todo um mundo de concorrência aos outros suportes mais tradicionais. No entanto… claramente esta é a forma encontrada pela Netflix para legitimar as suas produções, tornando-as ainda mais válidas e eventualmente facilitar a sua nomeação para prémios de cinema. O que aconteceu com “Roma” é um caso de sucesso e a Netflix… quer mais!

E OS FILMES?

De todos os que estrearão, destaca-se claramente um, que está a gerar enorme curiosidade: The Irishman. Um filme sobre a história de um elemento da máfia que é associado ao homicídio de Jimmy Hoffa, um líder sindical de grande influência a partir da década de 30. Mas não é só a história que está a originar todo o burburinho à volta do filme, mas sim o elenco verdadeiramente potente! Robert de Niro, Al Pacino e Harvey Keitel são alguns dos nomes que enchem o olho e a expectativa. A estreia está marcada nos cinemas para dia 1 de novembro e no dia 27 do mesmo mês na Netflix.

Vejam a lista completa 🙂

The Laundromat – 7 setembro no cinema e 18 outubro na Netflix

Dolemite Is My Name – 4 outubro no cinema e 25 outubro na Netflix

The King – 11 outubro no cinema e 1 novembro na Netflix

The Irishman – 1 novembro no cinema e 27 novembro na Netflix

Earthquake Bird – 1 novembro no cinema e 15 novembro na Netflix

Marriage Story – 6 novembro no cinema e 6 dezembro na Netflix

Klaus – 8 novembro no cinema e 15 novembro na Netflix

I Lost My Body – 15 novembro no cinema e 29 novembro na Netflix

Atlantics – 15 novembro no cinema e 29 novembro na Netflix

The Two Popes – 27 novembro no cinema e 20 dezembro na Netflix

JM.