A NOVA LINHA DE EYEWEAR DA PORSCHE!

Quando pensamos em Porsche pensamos no charme único que os modelos desportivos fabricados por eles têm. No design das suas linhas tão marcantes, no som rouco e seco que nos enche de adrenalina e, no limite, nos quanto já sonhamos em conduzir um numa estrada com significado especial. Apesar de tudo isto estar muito certo… tem um lado errado. A Porsche transporta a sua filosofia de design e experiência para outros produtos. A linha de eyewear é um dos que não fica nada atrás!

Eu não sei quanto a vocês mas… eu adoro marcas icónicas. Aquelas que nos fazem sonhar desde que somos crianças ou adolescentes. E a Porsche é precisamente uma delas. Não consigo contar pelos dedos das mãos as miniaturas que tive e com que brinquei – embora me lembre que o meu preferido era (e é!) o 911. Quando recebi através da minha agência o convite para estar no evento de lançamento da nova linha de óculos foram estas memórias que me vieram à cabeça. No momento em que cheguei ao Eleven – restaurante muito muito bom onde decorreu o evento e que tem uma excelente vista sobre a cidade de Lisboa! – e comecei a observar os vários modelos que estavam a ser apresentados, fiquei verdadeiramente impressionado.

Atitude, Sofisticação e Inovação

 

Foram estas as três palavras em que mais pensei durante toda a apresentação. Todos os pares de óculos que lá vi, quer fossem escuros ou transparentes, transpiravam através do design estes atributos que fazem verdadeiramente com que a oferta da marca se diferencie de outras que também estão no mesmo mercado. E o facto de as cores predominantes serem o preto e cinzento é algo que me agrada pessoalmente. Como diz o ditado, o preto nunca compromete… sobre o cinzento o ditado não fala mas acrescento eu 😉

Os meus preferidos foram uns que têm como base o estilo aviador (podem ver na imagem abaixo, do lado direito) que a Porsche estilizou, sendo totalmente pretos, ao ponto de transparecerem modernidade e não nos remeterem para aqueles típicos óculos dourados ou prateados que os nossos pais e avós usavam nos anos 90! 🙂

Enquanto o 911 não chega à minha garagem, uma coisa vos garanto: estes óculos escuros chegarão. Até porque quero poder combiná-los com um casaco de cabedal enquanto passeio de mota.

JM.