APROVEITAR JULHO!

Já ultrapassámos oficialmente a primeira metade do ano, e por isso vamos lá olhar para o calendário! Junho é o mês em que sentimos os dias mais compridos, o mês em que o país sai à rua para festejar os Santos Populares e em que começa o verão. No fundo, Junho prepara-nos para vivermos os meses seguintes mais alegres e relaxados. E Julho, o que nos tráz?!

O Verão é um tema sobre o qual gosto muito de pensar e falar. Dou por mim algumas vezes, sozinho, a relembrar a forma como passei tantos verões durante a infância e adolescência. Eram três meses de férias, dá para acreditar?! Agora estamos tão longe dessa realidade! E incrivelmente, nós arranjávamos sempre o que fazer durante todo esse tempo. Praia, jogar futebol, piscina, ir ao cinema – para mim sempre foi um dos hobbies favoritos – e tantas outras coisas que nos distraíam e faziam com que perdêssemos a noção do tempo.

Sempre que penso nestas memórias quase que sou atacado por algum saudosismo… mas a verdade é que acabo também sempre por ficar a pensar que, na verdade, aquilo que era denominador comum de todos estes momentos de diversão eram as pessoas que estavam comigo: os amigos e família. Afinal eram mesmo eles o ouro! 🙂

Apesar de hoje em dia já não termos nem todos estes meses de férias, nem a capacidade de ocuparmos toooodo o nosso tempo com coisas que nos divertem muito, claro que ainda podemos rodear-nos deles. Aqueles que nos enchem de orgulho e inspiração. Por isso, para mim, Julho tem sido nos últimos anos o mês perfeito para marcar jantares fora e ir beber um copo. Aproveitando o sol até ao último raio e enfrentando a noite de sorriso aberto!

O resto dos meus planos para o futuro próximo?!… Conto-vos em breve. Aqui, claro 😉

JM.