5 COISAS QUE MAIS QUERO FAZER EM 2019

Estou a torcer (e a trabalhar) para que 2019 seja um ano ainda melhor que 2018. E como já tenho vindo a escrever, estou a definir os objectivos a atingir até ao próximo reveillon. A verdade é que já encontrei o essencial: as 5 coisas que mais quero fazer em 2019!

Todos sabemos como são as resoluções de ano novo. Normalmente comemos 12 passas na passagem-de-ano e pedimos outros tantos desejos. Quantos vemos concretizados? Poucos… E a maioria deles depende apenas de nós. Como o clássico de “voltar ao ginásio” ou a “dieta que começa na segunda-feira seguinte”. 🙂

Neste caso não se tratam de simples resoluções para o ano. São objectivo que tracei com base na minha vida e carreira até agora, no que eu quero fazer e em como me vejo daqui a 5 anos. Vamos então a isso, aqui estão as cinco coisas que eu mais quero fazer este ano, não necessariamente por esta ordem 😉

Voltar aos palcos
Desde que estudei representação em Los Angeles, e depois já numa fase semi-profissional em que participei em algumas peças de teatro, que tenho uma vontade crescente de voltar aos palcos. Entretanto já fiz televisão e cinema, mas falta-me a experiência de proximidade com quem está a assistir. Falta-me aquela relação de intimidade com um texto e um público. Em 2019 quero voltar aos palcos e em Portugal!

Estar mais tempo com família e amigos
Já partilhei aqui no blogue que em 2018 consegui equilibrar um pouco melhor a balança entre a vida profissional e pessoal. Aliás, começo a achar que a idade nos traz essa capacidade. Neste ano quero conseguir passar ainda mais tempo com aqueles que mais amo. Porque é neles que também ganho energia para enfrentar o dia-a-dia de trabalho.

Viajar mais (!)
Não me posso queixar. No ano passado fiz três viagens óptimas. Mas a verdade é que defini como objectivo para este ano viajar ainda mais – dentro e fora do continente europeu. Uma dessas viagens será certamente aos Estados Unidos. Voltarei novamente a LA e desta vez com tempo para aproveitar tudo ao máximo. Eu e aquela cidade temos uma história que deve ser honrada. Se puder hei-de ir a Los Angeles todos os anos 😉

Ter aulas de cozinha
Ok. Antes de mais, deixem-me que vos diga: eu desenrasco-me! Mas como em tudo na vida sou exigente e “desenrascar”, nesta fase, já não é suficiente. 2018 foi o ano em que mudei de casa e, portanto, comecei a ser ainda mais independente. Como a alimentação é um tema muito importante para mim, vou investir em formação. Quem sabe não estará aqui um potencial vencedor duma próxima edição do Masterchef!

Mudar de visual
É inegável que, numa profissão em que estamos tão expostos fisicamente como a de Apresentador e Actor, seja importante cuidar e bem do visual. Em 2019 já decidi o que vou mudar mas não vos vou contar já. É mais uma das surpresas que vão poder acompanhar aqui.

Fiquem desse lado porque em 2019… podem continuar a espreitar Pela Fechadura sempre que quiserem 😉

JM