DEAR BREAKFAST… OU BRUNCH!

Não há muitas coisas melhores do que acordar, abrir a janela e ser encandeado pelo sol. Nesta altura do ano já vivemos muitos momentos destes, quentes e de céu intocável. Por entre os dias de chuva que inesperadamente chegam, são estas as minhas manhãs preferidas. E sair para aproveitá-las é quase obrigatório!

Há bem pouco tempo estive mesmo no coração de Lisboa e decidi tomar o pequeno-almoço num sítio sobre o qual já tinha ouvido falar bastante. Na verdade, à hora que era, já pode ser considerado brunch – a melhor refeição do dia, claramente! 😉

O Dear Breakfast fica na Rua das Gaivotas, perto de Santos. É uma rua estreita, entre prédios antigos, e que se esconde do muito movimento de pessoas que vemos hoje em dia em Lisboa. E para mim foi aí que comecei a gostar da experiência: andei a pé, vi Lisboa com a sua luz incrível e parei várias vezes para fotografar detalhes destas ruas inspiradoras antes de chegar ao destino!

Estava praticamente cheio mas havia uma mesa livre (sorte!!). Sentei-me e percebi que o desafio seria escolher aquilo que ia comer. Como era hora de brunch… fiz um “menu” personalizado:

Sumo de laranja; Chá Preto; Pão com manteiga e compota de tomate; Croissant francês e Panquecas com chocolate, mirtilos e morangos. Parece-vos bem?

… Soube melhor ainda! 🙂 Destaco os ovos mexidos porque estavam cozinhados na perfeição, com um sabor muito equilibrado e uma textura cremosa. E claro, as panquecas. Acho que pela fotografia acima conseguem perceber o quão deliciosas estavam… mas digo-vos que não há nada como provar mesmo!

Está aí à porta mais um domingo de sol… Esperemos que nos reserve momentos inspiradores assim 😉

JM