ELES ESTÃO DE VOLTA!

 

Para muitos dos verdadeiros amantes de cinema – como eu – são estes os filmes que fazem crescer a mística em torno da sétima arte! Grandes clássicos, trilogias e sagas ocupam um lugar especial nas nossas cabeças porque são histórias que nunca se perdem no tempo. Ontem estreou o novo filme da saga “MIB” – Men In Black. E eu quero tanto ver!

Will Smith e Tommy Lee Jones eternizaram a sigla “MIB”, que significando Men In Black também significa que um grupo de pessoas vestidas de preto tenta fazer a diferença no universo… ao eliminar potenciais ameaças extraterrestres. Depois do primeiro filme, em 1997, ainda fizeram mais dois episódios da saga: em 2002 e 2012. Em todos eles, para além do talento inegável de ambos os actores (e de outros que os suportaram), ficou bem vincado o ADN da história: um mix de acção e aventura com comédia. E olhando para o trailer do novo filme que estreou ontem nas salas de cinema portuguesas, é novamente isso que se pode esperar 🙂

MAS ATENÇÃO!

Desta vez serão postos à prova novos agentes de negro, que terão de certeza em mãos uma missão ao seu nível: Chris Hemsworth (Agent H), Tessa Thompson (Agent M), Liam Neeson (Agent High T) e Emma Thompson (Agent O) são os principais actores que dão vida em 2019 a este grupo lendário!

Este é daqueles filmes fascinantes para ter atenção a todos os detalhes, porque se trata mesmo de uma mega produção: o guarda roupa é incrível, assim como o design das armas utilizadas e mesmo das criaturas extraterrestres. Por curiosidade fui ao IMDB tentar perceber o tamanho da equipa que trabalhou o filme e… são centenas e centenas de pessoas. Só na maquilhagem eram 35!!

EVENTO MIB, EM LONDRES: SCREENING E DIVERSÃO PURA

Agora preparem-se. No meio de tanto trabalho, há sempre coisas que escapam-nos entre os dedos. É um disclaimer, sim! Quando queres agarrar muita coisa ao mesmo tempo, nem sempre se consegue tudo. E o que vos vou escrever a seguir, foi das coisas que mais tive pena de ter perdido a oportunidade! É assim…. estive quase, quase, quaseeeee a ir a Londres a um mega evento privado de lançamento do filme. Onde ia poder ver o filme por “dentro”! Ver de perto as maquilhagens aplicadas, conhecer as lojas reais que dão origem a alguns dos sets mais famosos do filme e também ver o filme antes mesmo da ante-estreia. Queria muito ter ido mas infelizmente a minha agenda não permitiu e tive de recusar o convite. Em jeito de mimo-  e quase como compensação para a minha tristeza – a Big Picture Films  (a empresa que distribui o filme, aqui em Portugal), enviou-me um pequeno Pawny como este, que vai ficar exposto na minha sala de cinema cá de casa! Ah! Sem esquecer também que, acompanhada desta action figure, estavam uns óculos de sol Police, (SIM, os usados no filme!!).

Vão ao cinema e se nunca viram Men In Black dêem uma oportunidade: é como estar numa montanha russa mas bem sentados 😉

AGRADECIMENTOS

Big Picture Films | Pawny e Óculos de Sol MIB

JM.