FOI ASSIM O MEU ANO DE 2019!

Dou por mim a escrever este texto num momento em que estou sozinho em casa: sou apenas eu e uma chávena de chá verde, ainda a fumegar (conseguem visualizar? 😏). Saibam que neste momento de balanços, é importante o silêncio. O ano passa-me em frente aos olhos e por entre momentos menos bons, felizmente poucos, relembro aqueles que me fizeram sorrir e sentir agradecido. São estes que vos conto agora, ‘Pela Fechadura como sempre!

Em 2019 voltei a focar-me bastante na minha vida profissional, acima de tudo o resto – não é defeito, é feitio! E apesar de saber que ao dizer isto posso parecer egoísta ou algo do género, na verdade o que sinto é que em termos pessoais estou exactamente onde queria estar, com quem quero estar: namorada, família e amigos. Os de todos os momentos – os meus e os deles – e com os quais há ligações inquebráveis. Talvez por sentir tanta estabilidade na minha base, me permita a liberdade de me focar nos meus objectivos profissionais. E que são muitos e exigentes…!

Voltei a ter um ano cheio de trabalho e isso é… excelente!! Muitos programas ao vivo – muitos deles “Somos Portugal”, pelo país fora – muitas sessões de gravação, muitos eventos quer em Portugal quer pela Europa (sorte, han?!), alguns compromissos comerciais e até a tão ambicionada estreia em Cinema, no filme “Quero-te tanto”. Só isto já seria suficiente para considerar 2019 um ano rico profissionalmente, certo? Eu respondo: certo. Mas a melhor de todas as surpresas estava guardada para o final do ano, quando a TVI me convidou para criar um programa para as tardes de sábado com a Mónica Jardim. Para além do cinema, ter um programa também à minha imagem era outro dos meus grandes objectivos. Tem sido uma viagem incrível e que não acaba aqui… felizmente! E tudo graças à incrível equipa de produção que torna possível que sábado após sábado sejamos tão felizes a fazer este programa 🙂

Confesso que ainda não defini metas para 2020, mas vai ser difícil competir com 2019, que me trouxe tantos momentos inesquecíveis! Apesar de normalmente, nestes momentos, nos focarmos nos grandes acontecimentos do ano, não posso nunca esquecer tantos e tantos momentos simples, do dia a dia, em que chorei de rir ou em que me senti pleno! A ver filmes como o Joker ou séries como When They See Us; nos muitos momentos em viagem – Londres, Sardenha, Gerês, Porto Santo, Açores, Suiça – e, claro, em família, no porto mais seguro de todos.

DOZE MESES, DOZE MOMENTOS!

Em doze meses acontece muita coisa e é difícil escolher os momentos mais marcantes. Mas tem de ser! E por isso decidi escolher o momento-chave de cada mês, relatado aqui no blogue. Prontos para revê-los? 😉

Janeiro – A minha participação especial no “Dança com as Estrelas”

Fevereiro – Viagem a Londres: o meu guia!

Março – A entrevista que fiz aos DAMA

 

Abril – A minha estreia em cinema! Os primeiros dias de “Quero-te Tanto” 🙂

Maio – O meu primeiro salto de paraquedas!

Junho – A série do ano e que me marcou durante semanas: When They See Us

 

Julho – A atribulada viagem à Sardenha…

Agosto – Os dias mágicos no Festival Paredes de Coura 😉

Setembro – A missão de James Montez em Barcelona!

Outubro – “Joker”, a obra-prima!

Novembro – A estreia de “Sábado na TVI”, comigo e com a Mónica Jardim 🙂

Dezembro – Entrei num “Pesadelo na Cozinha” especial…!

To be continued… em 2020! 😉

JM.