IDEIAS PARA PRENDAS DE NATAL DE ÚLTIMA HORA!

E assim, num ápice, estamos a quatro dias da mágica noite de Natal. Uma noite marcada pela boa companhia da família, dos amigos e até, em alguns casos, dos colegas de trabalho. E se é verdade que a companhia e partilha de sentimentos são os elementos mais importantes, também é verdade que há algumas pessoas às quais queremos meeesmo dar um presente. Vou ajudar-vos com isso!

Faltam quatro dias para a consoada e ainda não compraram tudo o que precisavam para oferecer? É legítimo! Mas como o tempo não pára, encarem o desafio com a seriedade que merece! Preparem-se sobretudo para as filas mas também, e antes disso, para ser rápidos a decidir. E para vos ajudar nesta última tarefa estou cá eu. 🙂

Pais, irmãos, avós, tios, sobrinhos (…). Estes presentes podem ser oferecidos a qualquer pessoa que vos seja próxima porque acabam sempre por agradar – quer seja pela necessidade, utilidade ou significado. Isto não quer dizer que possam comprar tudo isto e sortear pelas pessoas…não não! Podem e devem pensar concretamente na pessoa a quem querem oferecer e no seu contexto. Mas passemos às ideias 😉

Coluna Portátil com ligação por Bluetooth
Se o presente for para alguém jovem há logo grandes hipóteses de esta ideia ser um sucesso. O mesmo se aplica a apaixonados por música e filmes! Existe uma oferta muito grande deste tipo de colunas bluetooth que podem estar ligadas automaticamente aos smartphones. Há marcas e modelos para todas as carteiras, podendo custar entre 10 e 500 euros!

Tábua de cozinha personalizada
A pessoa a quem querem oferecer o presente passa muito tempo na cozinha? Adora fazer jantares com amigos e família lá em casa? Esta é a ideia vencedora. O processo é simples: compram uma tábua de madeira de servir queijos na mesa (por exemplo) e pedem para gravar uma mensagem personalizada numa loja de cópias que tenha o serviço de gravação a laser. Confesso que já ofereci uma tábua assim e a pessoa adorou! Pode custar-vos entre 25 e 50 euros, mais coisa menos coisa – dependendo da tábua que comprarem ☺

Jogo de Tabuleiro
Quem não gosta de um clássico jogo de tabuleiro? Monopólio, Party & Co e Scrabble são os meus preferidos mas há muitos mais para poderem escolher! Este presente já dei várias vezes, principalmente a amigos. E tem a grande vantagem de poder ser estreado logo após a abertura, quando ainda está toda a gente reunida. Preparem-se para gastar entre 25 e 35 euros.

Caixa de bombons e garrafa de vinho
Elegante, quente e saboroso. Tudo o que este conjunto é ☺ Por 10 euros já é possível oferecer a alguém uma dupla experiencia sensorial! A outra grande vantagem?! Podem personalizar quase totalmente, escolhendo o vinho (ou tipo de vinho) preferido da pessoa a quem se destina, assim como o tipo de chocolates.

Voucher de experiência
Por algum motivo muito invulgar tudo o que sugeri acima não é possível ou não se enquadra?! Ok… atirem-se ao voucher de experiência! Pode ser um almoço/jantar, massagem ou até uma aventura radical (entre muitas outras coisas). A partir de 30 euros já há muitas opções.

Boas compras!

JM