O MEU MAIOR DESAFIO DE TODOS OS DIAS!

O principal propósito de ter criado o Pela Fechadura foi sempre o da partilha. Partilhar convosco não só histórias do que vêem diariamente na televisão mas também a parte invisível de trabalhar neste mundo. E, por fim mas não menos importante, grande parte da minha vida pessoal. E crio todos os dias com estes objectivos…!

Criar é uma palavra de que gosto muito. São apenas 5 letras mas que significam muitas coisas diferentes e todas elas positivas e relevantes na vida de cada um de nós. Vamos por partes:

cri·ar – Conjugar
(latim creo, -are)
verbo transitivo
1. Dar existência a.
2. Dar o ser a.
3. Gerar; produzir.
4. Originar.
5. Educar.
6. Inventar.
7. Fomentar; estabelecer; interpretar.

Talvez não seja essa a ideia principal que passa quando estou em televisão a apresentar um programa ou a fazer uma reportagem, mas grande parte dos meus dias são passados a criar. Em casa, na TVI, na minha agência ou mesmo numa esplanada (adoro trabalhar em esplanadas!). Novos conteúdos que entretenham quem nos acompanha na TVI e que merece tudo de nós e novos formatos – cada vez mais actualizados e relevantes tendo em conta o dia-a-dia desse nosso público. E também criar para este Blogue, para o canal de YouTube, e para as minhas Redes Sociais!

O desafio é simples: ser genuíno. Mas no meio de tantos conteúdos que todos nós consumimos diariamente – quer em televisão quer na rádio, internet e imprensa – só damos atenção àqueles que realmente nos tocam. E é nisso que penso sempre que estou a criar. Apesar de ser muito diferente criar para Televisão ou para as minhas Redes Sociais, o meu foco está sempre no que é fundamental: ser relevante para quem está desse lado. Quer seja pela importância do tema que estou a tratar, pelo momento do dia em que comunico ou pelo entretenimento e diversão que consigo causar.

Este é um dos grandes desafios do meu dia-a-dia enquanto comunicador e espero continuar a ter o vosso apoio sempre. Só assim faz sentido! Ah… e preparem-se, muito do tempo que tenho passado a criar está praticamente a concretizar-se em algo que vão poder ver, ouvir e partilhar. Conto convosco! 😉

JM