O MEU NOVO PROGRAMA: “SÁBADO NA TVI”!

Se soubessem há quanto tempo queria eu contar-vos isto…! Tem sido um segredo guardado a sete chaves mas que está na hora de revelar. “Sábado na TVI” é o nome do novo programa e vai direito ao assunto, claro, só para que não existam dúvidas: a partir de Novembro, a tarde de sábado é – mesmo – na TVI! Uma aventura que está prestes a começar e em que estou ao lado da Mónica Jardim. E vamos dar tudo para transformar estas tardes em momentos de… partilha!

O “Sábado na TVI” vai ser um programa muito especial. Muitas horas de emissão vão ser preenchidas pelas melhores histórias, convidados muito especiais, muuuuitos desafios e, claro, surpresas que vão deixar toda a gente de queixo caído. Vai haver espaço para tudo o que é relevante no nosso país e para todos, literalmente: até para o espectador que nos vai seguir pela televisão, telemóvel, tablet ou computador – só assim faz sentido fazer televisão nos dias de hoje.

Embora ainda possa desvendar muito pouco por agora, não duvidem de que vai ser um programa totalmente diferente de todos os que já viram e… perfeito para ver em família. Quando me convidaram para este projecto uma das primeiras coisas que me disseram foi isso mesmo, que seria um programa para ver em família e, mais do que isso, seria um formato feito à nossa medida. Nós, dupla de apresentadores, teríamos mão e opinião em quase tudo – e isso convenceu-me desde logo. Momentos depois dessa primeira conversa, enquanto conduzia a caminho de casa, viajei pelas minhas memórias de ver televisão com os meus pais e avó. Tocou-me tanto que tive logo uma vontade quase incontrolável de aceitar… e de que o programa começasse logo no dia seguinte!! 🙂

Depois de ter já participado em vários programas de que me orgulho muito, posso dizer-vos que este é claramente o desafio mais ambicioso e motivador! Porque para além de ser um programa conduzido apenas pela Mónica e por mim, podem crer que aquilo que vão ver tem a nossa mão, as nossas personalidades e todo o nosso empenho. Terei o incrível prazer (mesmo!) de trabalhar com a minha querida amiga Mónica Jardim, uma das mais talentosas apresentadoras do país e com quem é muito fácil e divertido trabalhar! Foi uma das melhores pessoas que conheci no meu percurso televisivo e este será um desafio a dois que acredito verdadeiramente que vamos conseguir superar 😉

Não posso deixar de agradecer à TVI pela oportunidade. Ela surge do meu trabalho e empenho, que transcendeu sempre os momentos em que estávamos “no ar”, mas também muito da confiança da minha estação. Da estação que conhece melhor do que ninguém o seu público e que confiou em nós para tratar dele como só a TVI sabe fazer. Muito obrigado!

Por último um apelo a quem está desse lado. Vejam, já no próximo sábado dia 2 de novembro, a estreia do “Sábado na TVI”. Acredito que vão gostar do que estamos a preparar para vocês com todo o carinho e admiração. Porque no final do dia tudo o que se faz em televisão é por quem se ri, diverte e emociona connosco. Para quem, naquele momento, está ali no estúdio. Mesmo que esteja a 25, 300 ou 1500 quilómetros de distância. Estamos, cada vez mais, próximos de quem nos vê!

Ah…. e Sábado…. é na TVI! Combinado? 😉

JM.